17 Cicatriz Rubra
Página 1/3
"Tio parece estar mais gordo."
Chi Yili pensou sem expressão.
No começo, Kim Seongqi ainda tinha um pouco de consciência, conseguia seguir suas orientações para andar, e Chi Yili precisava fazer apenas um pouco de esforço. Mas com o passar do tempo, ele passou a apoiar todo o seu peso nos ombros da pobre sobrinha.
Chi Yili carregava o tio cada vez mais pesado, continuou caminhando por um trecho, ficando exausta e ofegante, até que não conseguiu mais esconder o olhar cansado.
Ah, será que o tio é um porco?!
Sem forças para continuar, ela o colocou sob uma árvore perto do poste de luz, massageou os ombros doloridos e tirou a mochila das costas.
Acabavam de sair da festa e ela nem teve tempo de trocar o vestido; apenas vestiu um casaco peludo por cima. Mesmo assim, o efeito do álcool começava a aparecer, e a pele coberta suava intensamente pelo calor abafado.
Chi Yili abanava-se enquanto exalava o ar, quando de repente, um carro se aproximou em alta velocidade.
Era um Audi, prateado com detalhes em preto, com os faróis altos acesos. Chi Yili tentou enxergar melhor, mas a luz a ofuscou, e quando conseguiu olhar novamente, o carro já estava desviando e entrando na faixa verde do lado oposto da rua.
Na frente do prédio havia um espaço vazio, e ao lado da faixa verde estava parado aquele carro. Para um artista, passar por situações variadas era normal; ainda mais com um tio inútil que só atrapalhava aos seus pés...
Chi Yili pôs o capuz com orelhas de coelho que pendia atrás do casaco, cobrindo metade do rosto, colocou a mochila nas costas e apressadamente puxou o braço de Kim Seongqi, recarregando o peso dele nos ombros.
O prédio da HYBE tinha inúmeros elevadores, e o acesso ao elevador para funcionários mais importantes ficava no subsolo.
Chi Yili carregou o tio até a porta do compartimento no nível B1 e, ao soltar, ele caiu como uma montanha entre a porta e a parede, roncando alto.
Dentro do compartimento havia várias caixas de papelão e uma balança para pesar cargas. Chi Yili, usando salto alto com laço, caminhou até lá e, com habilidade, puxou alguns carrinhos pequenos.
Gastando metade das suas forças para colocar o tio no carrinho, ela já estava exausta.
Sem expressão, ela empurrou o carrinho como se fosse um carrinho de bebê, avançando lentamente.
O carrinho girava devagar, e o tio dormia profundamente como um porquinho. Chi Yili encontrou o elevador, usou a carteira de trabalho que tinha tirado do casaco dele e entrou com sucesso.
Achando que finalmente chegaria em segurança, o elevador parou no primeiro andar.
Eram 23h30; geralmente, os funcionários não trabalhavam até tão tarde.
A porta do elevador se abriu.
Quem estava dentro suspirou aliviado, mas quem estava do lado de fora levou um susto.
Os artistas da HYBE tinham elevadores exclusivos; os funcionários comuns só podiam ouvir falar deles, quase nunca os viam.
O ENHYPEN também tinha elevador próprio, mas hoje, devido a um problema, Lee Xicheng teve que usar o elevador dos funcionários.
Ele havia ido comprar água e comida para os companheiros no mercado do subsolo e, ao voltar, ajustava o boné enquanto apertava o botão do elevador.
Ao abrir a porta, entrou em outro mundo.
Será que estava num filme de terror?
Dentro, uma garota vestia um grosso casaco rosa, com a textura áspera e fofa que lembrava o pelo de um ursinho de pelúcia. O capuz estava na cabeça, com duas orelhas de coelho macias e peludas em pé.
À sua frente, um carrinho.
O guidão enferrujado estava preso ao carrinho, e seus dedos finos e limpos seguravam firme; as unhas pintadas de bolinhas rosas combinavam com o casaco.
Mas isso não era o ponto principal. O mais importante era que, no carrinho, meio reclinado, havia um homem de meia-idade com barriga de cerveja, dormindo com os olhos fechados.
A combinação garota e homem mais velho sempre causa suspeitas, mas ali, com a garota em pé e o homem deitado, a situação parecia ainda mais complicada.
...Uma assassina psicopata que mata usando um capuz de coelho?
Lee Xicheng ainda tentava entender a cena quando Chi Yili dentro do elevador começou a perder a paciência.
“Senhor Lee Xicheng,” disse ela sem expressão, “a porta do elevador vai fechar, quer entrar ou não?”
Ele entrou automaticamente.
Foi só dentro do elevador que ele conseguiu ver o rosto da garota.
Era um rosto oval padrão, levemente jovem pelas bochechas cheias, mas suavizado pela expressão intensa nos olhos.
Quando ele entrou, seus olhares se cruzaram; a lente de contato dela refletia uma frieza quase inorgânica sob a luz do elevador.
Era Yari, do IBE.
Seu rosto era muito fácil de reconhecer, e ele pensou que o integrante Seongxun do grupo parecia um pouco interessado nela.
Nenhum dos dois falou nada; o silêncio no elevador era quase palpável. Quando as portas se fecharam e o elevador subia, Lee Xicheng sentiu seu casaco sendo puxado.
Ele não se virou, apenas desviou o rosto.
“Senhor Lee Xicheng, pode me ajudar?” ela perguntou, esticando o nome dele com uma entonação estranhamente suave.
Ele olhou para baixo, vendo que a expressão dela havia mudado completamente.
Os olhos antes sombrios agora estavam úmidos e suplicavam, como se temesse ser rejeitada. Ela puxou a manga dele com cuidado mais uma vez.
—
Chi Yili, é claro, conhecia Lee Xicheng, vocalista principal do ENHYPEN e o número um do grupo, disputando a popularidade com Seongxun no fórum do Pann.
Página 2/3
Em algumas ocasiões em que os dois grupos se encontraram para apresentações, ele sempre seguia atrás de Yang Jeongwon, com os olhos levemente baixos, parecendo nem estar ali nem ausente, com um sorriso gentil no rosto.
Chi Yili zombava de Yang Jeongwon, achando que ele a olhava como um espectador distante.
O carrinho deslizava suavemente pelo piso de cerâmica, e Chi Yili seguia atrás de Lee Xicheng, observando primeiro sua jaqueta preta reta, as pernas longas e depois o boné; o pouco cabelo que se via na nuca era claro e brilhante.
Por fim, ela viu a forma como ele empurrava o carrinho e percebeu que a mão do tio parecia estar tocando o chão de forma instável.
“Espera!” Chi Yili apressadamente desviou dele e correu à frente; o carrinho freou bruscamente, felizmente sem causar nenhum acidente.
Chi Yili ajeitou a postura do tio. Ao se curvar, a orelha do capuz de coelho caiu para trás, e alguns fios de cabelo caíram entre o capuz e o casaco, revelando um pouco dos ombros brancos da garota.
“Este é meu tio, ele bebeu um pouco demais hoje,” ela explicou, olhando para cima e sorrindo envergonhada. “Desculpe, Lee Xicheng, deve ter sido engraçado para você.”
Lee Xicheng não soube se acreditava, apertou os lábios e manteve a expressão neutra.
Foi justamente essa falta de expressão que fez Chi Yili suspeitar de algo — será que ele estava pensando mal dela e do tio?
...Que piada!
No caminho, ela o observava com um olhar misto de pena e preocupação, e Lee Xicheng parou desconfortável.
“Não precisa me olhar assim,” disse ele, talvez percebendo que soou rude, “pode ficar tranquila, vou ajudar a carregar.”
...Não é isso que estou preocupada!
Chi Yili o seguiu exausta. Ao chegarem ao estúdio, ela abriu a porta e acendeu a luz.
Ao olhar para a parede cheia de cards, aproveitou para sorrir com orgulho: “Esses foram os cards que meu tio me ajudou a comprar!”
“...” Lee Xicheng não soube o que dizer e apenas assentiu.
Chi Yili desistiu de resistir, afinal, não tinha interesse em nenhum membro do grupo; que interpretassem como quisessem. Não era como se fosse Park Hyun, então não precisava se preocupar com a imagem.
Depois, ela puxou o saco de dormir onde o tio costumava ficar, e Lee Xicheng ajudou a acomodar o homem de meia-idade já adormecido.
Kim Seongqi era pesado, não era tarefa fácil, embora Lee Xicheng fizesse a maior parte do esforço; Chi Yili suou bastante correndo para lá e para cá, tentando parecer gentil e bondosa.
Ela, sentindo calor, puxou o casaco para fora, revelando o pescoço branco e a clavícula delicada.
“Kamsahamnida, senhor Lee Xicheng,” disse ela ao sair, soltando a alça da mochila de um ombro, com o efeito do álcool já completo, remexeu no bolso da frente da mochila e finalmente tirou um doce sabor pêra.
...Um pouco tonta,
Ela balançou a cabeça sem se importar e sorriu radiante para Lee Xicheng: “Aceite minha gratidão—”
Ele abaixou a cabeça para pegar, e de repente a mão dele se contraiu, porque, intencionalmente ou não, os dedos arredondados dela deslizaram suavemente pela palma dele.
Depois que Lee Xicheng se foi, Chi Yili se preparou para voltar ao dormitório.
Pegou o celular e viu uma mensagem de Liz perguntando por que ainda não tinha voltado: “Chi Yili, se você for fazer alguma coisa errada lá fora e for flagrada, nosso grupo vai acabar!”
“Ah, céus—” ela tocou o rosto quente, suspirando, “Eu já estou acabada.”
Parecia meio bêbada, não conseguia evitar mexer as mãos quando via um cara bonito.
Enquanto digitava a resposta, ela foi até o corredor para subir as escadas, quando levantou a cabeça e viu alguém familiar descendo.
A pessoa a viu primeiro. “Lizi?”
“Oppa Seongcheol—” Chi Yili parou para esperá-lo descer, ele claramente estava indo embora, vestido todo de preto, carregando uma sacola.
“O outro elevador quebrou — vamos aproveitar para exercitar,” ele explicou, parando ao lado dela. “Já está tão tarde, por que você está aqui? Por que não está bem vestida?”
Ele esticou a mão e puxou o casaco dela, que estava todo bagunçado, para cobrir o pescoço de forma que ficasse bem fechado.
Chi Yili estava meio tonta, murmurou em resposta.
“Ouvi do Hoshi e dos outros que você foi com o senhor Kim para o clube do produtor hoje—” ele parou ao notar os olhos brilhantes dela e as bochechas coradas.
Seongcheol abaixou um pouco a cabeça, franzindo as sobrancelhas grossas, “Você bebeu?”
O cheiro dele estava bem perto da testa dela. O casaco já a deixava quente, e agora, sentindo aquele calor ainda maior, ela inclinou a cabeça para trás, tentando escapar, mas ele percebeu a tentativa.
Seongcheol segurou os ombros dela com força,
e baixou o rosto para cheirar a têmpora dela.
“Oppa...” Chi Yili encolheu o pescoço, dizendo baixinho, “Eu já sou adulta.”
“...Parece que bebeu bastante,” ele ignorou o comentário dela, “não importa a situação, você tem que beber menos.”
Chi Yili continuou murmurando.
Vendo sua resposta evasiva, Seongcheol, irritado, não quis discutir com uma bêbada e focou na pergunta principal: “E o senhor Kim?”
“Acabei de levar meu tio para o estúdio dele!”
“...Com carrinho?” ele perguntou.
Chi Yili sorriu, mas logo a expressão ficou triste: “Meu tio está pesado como um porco, minhas mãos ficaram doendo de tanto peso.”
Ela mostrou as mãos para Seongcheol, que entendeu a situação, largou a sacola e segurou as mãos dela com cuidado.
Página 3/3
As mãos da garota não eram muito maiores que antes, e as dele podiam cobri-las inteiras, ainda sobrando espaço.
Enquanto massageava as mãos dela, ele suspirava.
Antes, o senhor Kim tinha levado a jovem Chi Yili para beber soju às escondidas; na volta, ele estava caído no carrinho.
Uma menina do ensino médio, vestindo uniforme, mochila nas costas, empurrando o carrinho com uma mão, como se estivesse no supermercado, levando uma carga qualquer.
O senhor Kim dentro do carrinho dormia profundamente, roncando alto.
Essa cena foi justamente flagrada por Seongcheol, e ela colocou as mãos para trás, olhando para ele inocentemente, como se não tivesse feito nada de errado.
Ele quase pensou que ela estava empurrando um lixo.
“O senhor Kim realmente...” ele fez um som de reprovação, colocou as mãos dela de volta no bolso do casaco e franziu a testa. “Deixa eu levar você para casa?”
Chi Yili não se opôs, e mesmo que quisesse, não teria como.
Ela observava Seongcheol todo equipado, com óculos e máscara, segurando sua mochila e puxando-a pela orelha do capuz com orelhas de coelho, andando cambaleante.
Pararam no nível B1, diante de um Mercedes preto.
“Oppa trocou de carro?” Chi Yili deu duas voltas ao redor e exclamou várias vezes, “Um carro esportivo incrível — tão estiloso quanto você —”
“Sim, sim,” ele suspirou, puxou-a para dentro do carro, apoiou a mão no teto para ajudá-la a entrar. “Vamos, sente-se.”
Após ela se acomodar, ele voltou para o banco do motorista. Antes de ligar o carro, olhou para o espelho retrovisor e perguntou, “Cinto de segurança?”
“Sim!” ela respondeu alto.
Seongcheol ficou tranquilo, ligou o motor, e assim que o carro começou a se mover, houve um contratempo.
Chi Yili, com calor, tirou o casaco; estava apenas com o vestido, com ombros e braços à mostra, correndo o risco de pegar um resfriado.
Seongcheol parou o carro resignado e cobriu-a com seu próprio paletó, pois acabara de sair de uma reunião e estava de terno.
Depois que cobriu ela, ela levantou a mão.
“O que foi?” ele perguntou.
“O meu porquinho Digu,” ela respondeu, olhando para ele com naturalidade.
“Quem? Onde?”
“Na mochila.”
Seongcheol pegou a bolsa no banco traseiro, abriu o zíper e viu de imediato o porquinho feio que ele tinha dado a ela.
O porquinho estava bem protegido, com o vestido de princesa novinho em folha.
Ele lembrou-se de um episódio anterior que assistira e sorriu: “Ai, Digu, parece que até um porquinho está se saindo melhor que oppa.”
Chi Yili não disse nada, pegou o porquinho no colo e esfregou o rosto no focinho dele.
Seongcheol dirigia sorrindo: “Sentem-se direito, pequenos.”
O carro seguiu devagar, e Chi Yili, abraçando Digu, adormeceu silenciosamente.
Seongcheol dirigia com atenção total; as luzes de Seul brilhavam à noite, e, felizmente, não havia trânsito.
Chegaram perto do dormitório, e ele parou em um local discreto, finalmente tendo tempo para olhar para ela.
Chi Yili dormia de forma enganosa, encostada na cabeça de porquinho, respirando calmamente, parecendo uma garota tímida e tranquila, nada parecida com a agitação dela quando acordada—
Ai, Digu, dormindo tão profundamente...
Parecia um porquinho mesmo.
Seongcheol fixou o olhar no rosto dela e notou alguns fios de cabelo colados na boca. Talvez ela tivesse coçado o rosto, pois franziu o nariz.
Ele estendeu a mão para tirar os fios, com cuidado para não arranhar a pele delicada dela; sua mão tremia um pouco de tanta cautela.
Com os dedos, cuidadosamente afastou os fios e concluiu a tarefa. Mesmo com apenas uma camisa na primavera, ele suava de calor.
Após olhar o rosto dela por um longo tempo, Seongcheol estava prestes a acordar a pequena porquinha, quando seu olhar parou.
Porque ela dormia abraçada em Digu, o braço dela estava meio exposto, o paletó havia deslizado um pouco. Ela estava virada parcialmente para ele, e através da renda de seda aparecia a pele branca e macia do ombro, com marcas vermelhas por cima.
—
Chi Yili não dormiu bem a noite toda; acordou assustada de um sonho, abriu os olhos meio confusa e percebeu estar ainda no carro.
Virou a cabeça e viu Seongcheol encostado no banco do motorista, batendo os dedos devagar no volante. Ele olhava para longe, a luz do poste iluminava parte do rosto, enquanto o contorno do lado do rosto estava na sombra.
“Oppa Seongcheol—” Chi Yili esfregou os olhos, lembrando que não tinha tirado as lentes de contato, e baixou a mão de novo.
Quando olhou para cima, Seongcheol já a encarava.
Ele perguntou: “Você está namorando alguém?”