Capítulo 14: Nada parecido com um vivo
Página (1/3)
Yi Qingyu voltou à sala 208 que ainda restava naquele andar; a porta continuava trancada. Então, avaliou sua força e, felizmente, conseguiu chutá-la e arrombar a entrada. Era um cômodo bastante comum, sem nada de especial à primeira vista.
No entanto, Yi Qingyu tinha certeza de algo: alguém havia morado ali recentemente. E não parecia ter se mudado por vontade própria, mas sim desaparecido por algum motivo especial.
— Nesta construção, além das aranhas-lobo, deve haver outros segredos — murmurou, franzindo profundamente as sobrancelhas.
O segundo andar provavelmente já estava vazio, então Yi Qingyu hesitou entre descer um andar ou subir até o terceiro. Ao pensar no terceiro andar, imediatamente lembrou-se de Yang Jie e, curiosamente, a foto que vira anteriormente lhe veio à mente.
Sem hesitar, Yi Qingyu subiu ao terceiro andar e foi direto ao quarto de Yang Jie, onde encontrou a fotografia em cima do armário. Rapidamente, percebeu um detalhe: o fundo da foto não era o quarto 306, mas um cômodo com arranjo e decoração semelhantes.
Assim, Yi Qingyu deduziu que a foto fora tirada na casa daquela mulher, que provavelmente também morava neste condomínio.
— Deve ser nesta mesma construção condenada — concluiu, convencido de que aquilo fazia parte do enredo do jogo de RPG.
Saindo da casa de Yang Jie, Yi Qingyu foi até o quarto 307, cuja porta também estava trancada. Sem alternativa, ele avaliou sua força e, com um chute certeiro, arrombou a porta mais uma vez.
— Estou ficando cada vez melhor em arrombar portas — suspirou, resignado.
O quarto permanecia na penumbra, sem nenhuma luz acesa. Tateando no escuro, Yi Qingyu procurou o interruptor. No entanto, após poucos passos, sentiu um golpe na nuca desferido por um objeto contundente.
— Ah... — exclamou, caindo de joelhos e segurando a cabeça.
Logo as luzes se acenderam. Ao olhar as mãos, viu-as cobertas de sangue. Ao abrir o painel do seu dispositivo, percebeu que sua energia havia diminuído em dois pontos.
Página (2/3)
Yi Qingyu se levantou e virou-se, encontrando uma mulher com expressão assustada a poucos metros, segurando um bastão de beisebol que ainda tinha algumas manchas de sangue. Aquele golpe certamente fora desferido por ela.
— Você... — começou a dizer Yi Qingyu.
— Ah! Desculpe, pensei que fosse aquela criatura! — disse a mulher, arrependida.
Yi Qingyu revirou os olhos, impaciente:
— Se fosse mesmo uma aranha-lobo, esse seu bastãozinho adiantaria de quê?
A mulher apoiou o bastão no canto da parede e ficou ali, envergonhada:
— Ouvi dizer que tem aranha-lobo aqui, já matou várias pessoas. Eu estava com medo, pensando que poderia acontecer algo perigoso.
Yi Qingyu sentou-se no sofá.
— Então por que ainda mora aqui?
— Acabei de me formar e consegui alugar este apartamento barato. Agora vão demolir o prédio, e ainda tem essa história das aranhas-lobo comendo gente. Estou com medo de sair de casa — respondeu a mulher com sinceridade, parecendo não mentir. Além disso, como Yi Qingyu estava sozinho, não tinha como aplicar suas habilidades de psicologia para julgá-la.
— Quem é você? — perguntou.
— Ah... sou um policial estagiário. Ultimamente, houve muitos casos de desaparecimento aqui. Alguns estagiários e eu seguimos a oficial Ni Xue até este prédio condenado para investigar. Ela e sua equipe encontraram problemas no quinto andar, então eu vim sozinho para investigar os outros moradores — inventou Yi Qingyu, buscando uma explicação razoável.
A mulher virou-se e foi até a cozinha:
— Vou pegar um pouco de água para você.
Assim que ela saiu, Yi Qingyu examinou o cômodo ao redor. Quanto mais olhava, mais sentia que havia algo errado. O local parecia não ter sinais de vida, mais parecido com um apartamento decorado para exibição do que uma residência real.
Logo, a mulher voltou com duas garrafas de água mineral e as colocou na mesa de centro.
— Não é muito, mas serve — disse ela, constrangida.
— Sem problemas — respondeu Yi Qingyu, pegando uma garrafa.
Ele então olhou para Bai Tang, que estava parado ali.
— Bai Tang, suspeito dessa mulher. Que tipo de julgamento devo fazer?
Página (3/3)
Bai Tang encostou-se na parede:
— Acho que você deve usar o sexto sentido.
Yi Qingyu assentiu, ativou seu dispositivo e fez o julgamento do sexto sentido.
— Julgamento bem-sucedido.
De repente, Yi Qingyu sentiu sua percepção e visão mudarem; tudo ao seu redor ficou tingido de um azul sombrio. Ao olhar para aquela mulher, viu algo surpreendente: ela parecia não ter aura vital, não tinha o aspecto de uma pessoa viva.
Engoliu em seco.
— Não pode ser...
A mulher olhou para ele, confusa:
— Está tudo bem? O que há?
— N-nada. Se você está bem, vou indo. Investiguei alguns apartamentos, preciso informar a oficial Ni Xue sobre o que descobri — disse Yi Qingyu, levantando-se para partir.
Ao chegar diante da porta do quarto 308, ficou surpreso ao vê-la aberta.
Depois da experiência do ataque, cada passo que dava dentro do quarto era cauteloso. Acendeu a luz da parede e examinou o local rapidamente, percebendo que alguém havia morado ali recentemente.
Na mesa de cabeceira do quarto principal, viu um celular conectado ao carregador, ainda carregando a bateria.