Já tentei te salvar, mas não consegui.
Com receio de que Kirin Saionji mudasse de ideia, os trâmites de transferência das duas casas foram concluídos rapidamente. Não só o preço oferecido foi bastante vantajoso, como o corretor ainda afirmou que, se o casal Hibari quisesse comprar outra casa no futuro — especialmente uma casa mal-assombrada — eles certamente dariam um preço interno bem mais baixo.
— Você está planejando se mudar para Tóquio? — perguntou Kirin, contente, enquanto voltava para Yokohama, já imaginando a vida feliz que levaria ao exorcizar essas casas mal-assombradas baratas para depois alugá-las. Porém, Hibari não estava de bom humor.
Kusakabe, sentado à frente, sentiu a atmosfera tensa. Ele dirigia concentrado, tentando agir discretamente, como se não existisse. Se não precisasse continuar dirigindo, preferiria pular fora do carro.
Sua experiência de três anos no ensino médio lhe dizia que era melhor evitar se meter nos assuntos entre Hibari Kyouya e Kirin Saionji. Quando eles quase chegaram a brigar seriamente por causa da decisão silenciosa dela de estudar no ensino médio em Tóquio, nem mesmo a intervenção dos membros do clã Pengure, nem de Giardino, nem do próprio Reborn conseguiram resolver a situação.
Todos os desentendimentos entre Hibari Kyouya e Kirin Saionji ao longo dos anos não passavam de resquícios daquela briga inicial.
Desta vez não era diferente.
— Ango disse que não é seguro eu ficar em Yokohama ultimamente, por isso sugeriu que eu me afastasse um pouco — explicou Kirin.
— O Departamento de Agentes Sobrenaturais te colocou em mais alguma missão? — quis saber ele.
— Nada demais, só umas coisinhas pequenas, mas que podem complicar depois.
Kirin sorriu timidamente, tentando esconder para Hibari que Ango a havia colocado em uma armadilha, mas ele percebeu imediatamente.
Desculpa, Ango — pensou Kirin, sem muita convicção.
Se Kyouya insistisse em investigar, ela teria que se aproximar dos colegas mais fortes para ter uma chance de pedir ajuda.
Com medo de Hibari insistir, Ango não teria mais saída, e Kirin logo mudou de assunto.
— Na verdade, mesmo que Ango não tivesse falado, eu provavelmente teria que passar um tempo morando em Tóquio de qualquer jeito.
— Eu consegui um emprego novo, a empresa é bem generosa, o RH e meus colegas são legais, os outros novatos têm um nível médio, acho que tenho boas chances de ser efetivada.
— A avaliação será depois de amanhã, se tudo der certo, vou conseguir a efetivação.
Ela falava intercalando pausas, observando o rosto ao lado de vez em quando.
Hibari não respondeu nada até que ela mencionou o novo trabalho, quando finalmente lançou um olhar para ela.
Ele não sabia desde quando Kirin Saionji havia se tornado tão dedicada ao trabalho.
Kirin ergueu discretamente o olhar, espiando-o às escondidas. Hibari mantinha a expressão calma, como sempre, mas havia uma ruga quase imperceptível entre suas sobrancelhas, sinal de descontentamento com o que ela acabara de dizer.
Ela continuou:
— E morar em Tóquio não é ruim, posso aproveitar para investigar o caso de Kaori Isshiki, não é?
A sobrancelha de Hibari franziu ainda mais.
Quando Kirin achou que ele iria se opor, ouviu uma voz serena, sem emoção:
— Faça como quiser.
Depois de deixar Kirin em casa, Hibari partiu sem dizer uma palavra. Ao entregar um presente para Kusakabe, este lhe lançou um olhar de quem parecia ter perdido tudo.
Kirin Saionji era ótima em tudo, bonita e habilidosa. Mesmo quando brigava com Kyouya, havia uma beleza e imponência indiferentes ao destino alheio.
Kirin Saionji, que não se importava com o que acontecia a outros, só queria que Hibari fosse embora logo, afinal, ela tinha um compromisso importante naquela noite.
O descanso de três dias já havia passado em sua maior parte, e para testar o efeito do veneno para ratos que o senhor Dazai lhe dera, só restava aquela noite.
Ela tinha cometido o erro de não testar o veneno antes de apresentar-se ao trabalho; embora tivesse ficado impressionada com a ousadia da empresa farmacêutica que usava balas para matar ratos, Kirin queria seguir sua intuição.
Queria mesmo o veneno para ratos! Queria o veneno para ratos!
Os métodos mais simples frequentemente produzem os melhores resultados!
Mesmo que o veneno dado pelo senhor Dazai fosse defeituoso, Kirin queria explorá-lo ao máximo.
Mas antes disso, para garantir que conhecia bem o efeito do produto, precisava capturar alguns ratos para testar.
Então...
— É por isso que você saiu de madrugada para a Rua Leibo pegar ratos? — Ango Sakaguchi quase gritou.
Algumas horas antes, Kirin havia desligado o telefone dele e desaparecido.
Apesar de sua força, normalmente qualquer acidente com Kirin seria um infortúnio para quem a atacasse, mas Ango, sentindo-se culpado, decidiu visitá-la.
Ele sabia que o horário era apropriado, pois Kirin sofria de insônia crônica e geralmente só dormia bem depois da meia-noite; além disso, a noite era o melhor momento para agentes de informação atuarem disfarçados.
No entanto, antes que ele pudesse falar, Kirin o flagrou na Rua Leibo capturando ratos.
Ango pensou consigo mesmo: “Realmente vou agradecer.”
Kirin colocou o dedo indicador na frente da máscara e sussurrou, segurando a voz:
— Shhh, fala baixo, você assustou todos os ratos.
Ango suspirou:
— Mas por que justamente aqui?
— Não tem ratos perto da minha casa.
O apartamento de Kirin ficava numa área residencial tranquila e limpa no centro de Yokohama, com ótimo acesso ao transporte — um lugar perfeito para quem quer sossego no meio da cidade.
Em outras palavras, não havia ratos.
— Só nesta área da Rua Leibo tem bastante rato, então só posso tentar a sorte aqui — justificou ela.
— Você podia tentar pegar camundongos de laboratório.
Kirin revirou os olhos sob o luar:
— Você acha que os camundongos do laboratório morrem com veneno para rato?
— ... Tá bom.
Ango se resignou.
De qualquer forma, ele havia metido a mão para Kirin desta vez.
Estava em dívida com ela.
Ele não trouxe lanterna, só usou o celular para iluminar.
A Rua Leibo estava especialmente silenciosa à noite, pois era uma zona cinzenta sem supervisão governamental, sem infraestrutura pública alguma.
As ruas estreitas e tortuosas se cruzavam dentro de uma espécie de cratera hemisférica; mesmo durante o dia, quem não morasse lá facilmente se perdia, imagine à noite.
Kirin já conhecia a Rua Leibo e sabia que lá havia facções dominando o local.
Para evitar confusões desnecessárias, ela não avançou para o interior, limitando-se à circunferência mais externa.
Não se sabia se era porque havia muitos ratos na Rua Leibo ou porque Kirin era rápida demais, mas em apenas uma hora ela capturou mais de dez ratos, enchendo uma caixa inteira.
E as luvas de plástico finas que usava não apresentavam nenhum dano.
— Hora de parar, vamos voltar! — disse ela.
Os ratos se amontoavam dentro da caixa de acrílico, gritando e arranhando as paredes com suas garras afiadas.
Ango sentiu a pele arrepiar:
— Você vai mesmo levar esses ratos para casa? Não tem medo de pegar doença?
— Claro que não, vou levá-los para o estúdio.
Kirin esfregava as mãos, empolgada para o experimento:
— Eu não acredito que, depois de tantos testes meticulosos, não vou conseguir fechar esse contrato.
Ango ficou chocado:
— Você ainda quer entrar naquela tal empresa farmacêutica?
Kirin respondeu com calma:
— Eu não quis entrar, fui recrutada.
— Por favor, existe empresa farmacêutica que atira bala para matar rato?
Ango não conseguia entender o que havia acontecido nos últimos dois dias.
Será que ela tinha sido alvo de uma maldição na sede da Máfia do Porto?
Mas ele lembrava que o único agente mental da Máfia do Porto estava preso pelo senhor Dazai, e que seu poder era causar colapso mental, não estupidez.
Além disso, qual agente mental conseguiria atacar Kirin Saionji?
Impossível.
Ango olhou para Kirin e, de repente, a achou parecida com uma idosa enganada por um vendedor de remédios milagrosos.
Não importa o quão instruída ou experiente, ela acabou perdida em meio a tantas promessas de “padrinho” e “madrinha”.
— O mundo está cheio de gente estranha, tem até bebê armado como tutor de família e um décimo chefe que corre pelado de cueca boxer — disse Kirin, olhando para ele.
— Você era quem fazia os registros de flores todos os dias — retrucou Ango.
Ele ficou sem palavras.
Ela tinha razão.
De qualquer forma, Ango insistiu:
— Seja como for, você deveria fugir daquela organização suspeita o quanto antes.
Kirin rebateu imediatamente:
— Não posso, prometi que cumpriria.
— Mas não cumpriu nem um ano no emprego anterior.
Apesar disso, Ango ainda desejava que Kirin escapasse, fosse da Máfia do Porto ou daquela empresa farmacêutica estranha.
— Eu não pedi demissão! — respondeu firme.
— Ainda estou fazendo as tarefas que o senhor Dazai me designou e não pulei para o senhor Gin, ou seja, ainda sou funcionária da mesma empresa, certo?
Ango ficou mudo.
Como assim explicar assim?
Ele ficou sem palavras diante da lógica surpreendente de Kirin.
Ao chegar ao estacionamento subterrâneo do Departamento de Agentes Sobrenaturais, percebeu que não havia conseguido dizer uma única palavra do que pretendia para Kirin.
Ou seja, havia sido motorista noturno à toa!
Nem sabia se poderia pedir reembolso.
Mas, agora, como agente duplo triplo, Ango Sakaguchi ficou pensativo.
Por que ele sentia que o “rato” mencionado por Gin não era o que Kirin entendia literalmente?
Coçando a cabeça, ele se preparava para voltar ao trabalho quando ouviu passos atrás de si.
— Tá, tá, tá — o som dos sapatos de couro no cimento ecoou pelo estacionamento vazio, como uma pedra lançada em um lago calmo, espalhando ondulações.
O passo era firme, como se quisesse deixar Ango ainda mais nervoso, caminhando sem pressa nem lentidão.
Ango segurou a porta do carro, sem coragem para fechá-la, enquanto a outra mão discretamente alcançava a arma escondida na cintura.
Ele parecia calmo, mas o suor escorria pela testa, e a mente filtrava rapidamente quem poderia estar chegando.
Finalmente, restringiu a lista a três pessoas: o senhor Dazai Osamu, que já havia sido revelado como seu superior secreto, ou Oda Sakunosuke.
Ou talvez...
— Ango Sakaguchi.
A voz finalmente soou, aquela mesma que um dia fez inúmeros estudantes da escola Banshou estremecerem, e que agora fazia a Máfia tremer.
O tom era tão calmo quanto os passos, mas fez Ango suar frio.
Era uma reação condicionada da época da escola.
Também uma suspeita de que sabia por que aquela pessoa estava ali.
Ele deveria saber!
O fato de ter colocado Kirin em apuros certamente chegaria aos ouvidos desse temível guardião.
Mas Ango não esperava que fosse tão rápido!
— Senhor Hibari, o que o traz aqui tão tarde? — perguntou, empurrando os óculos escorregados pelo suor, fechando a porta e virando-se para a pessoa atrás, com as mãos levantadas em sinal de rendição, fingindo calma apesar do medo.
Na verdade, ele queria acelerar e fugir.
Mas quase certamente seria derrubado junto com o carro por esse temível guardião.
— Acho que essa pergunta é minha — respondeu Hibari Kyouya, enquanto dezenas de ouriços envoltos em chamas roxas apareciam ao seu redor, seus olhos azul-pálido brilhando com frieza sob as chamas.
Ele não avançou, mas Ango sentiu claramente sua vida ameaçada.
Hibari continuou:
— O que você fez? Precisa que eu te ajude a lembrar?
Engolindo seco, Ango falou com voz seca:
— Acho que posso explicar.