20 Um copo de bourbon
Página 1/3
O pedido de aumento feito por Kirin Saionji foi finalmente rejeitado. Bourbon disse que não se responsabilizaria pelas finanças.
— Se você tem exigências financeiras, pode conversar com o Gin depois que a missão terminar.
Bourbon foi direto ao recusar, mas Kirin Saionji achou suas palavras extremamente confiáveis.
Ela assentiu seriamente, concordando: — De fato, deixar uma criança cuidar do dinheiro é preocupante. Realmente devo confiar no confiável senhor Gin.
Bourbon: "..."
Criança? Quem ele quis dizer com isso?
Com o rosto fechado, Bourbon lançou um olhar para Shuichi Akai.
Ele não esperava que Akai dissesse algo justo, apenas esperava que ele controlasse seu parceiro.
Mas Akai, que não queria parecer sério, ignorou completamente isso.
Parecia já ter previsto o descontentamento de Bourbon, e antes que seus olhares se cruzassem, ele virou o rosto, evitando o olhar dele.
Era como se pensasse: “Desde que o fogo não atinja a mim, que ele arda mais forte então.”
Essa postura de indiferença deixou Bourbon ainda mais irritado, e ele já dava uma má avaliação para essa dupla novata.
Que tipo de pessoas são essas?
Ele preferia que eles falhassem na missão; mesmo que conseguissem obter um codinome de operação, ele não trabalharia com eles de novo!
Nunca mais!
Akai entendia perfeitamente o quão ruim e frustrado Bourbon estava naquele momento.
Ele também não era inexperiente ao lidar com Kirin Saionji; toda vez que conversava com ela, sentia a diversidade da espécie humana e a verdade de que a organização não era seletiva.
Mas deixar ela continuar atormentando Bourbon também não era bom.
Apesar de Bourbon parecer jovem e emocionalmente explosivo, ele ainda era o avaliador desta missão.
Akai temia que esse avaliador jovem agisse por impulso e que sua raiva contra Kirin acabasse afetando sua infiltração. Então, sob o olhar furioso de Bourbon, finalmente falou para seu parceiro:
— Está na hora, você vai primeiro.
Ele apontou no mapa para uma encruzilhada na direção oposta ao ponto de sniper: — Nos encontramos depois em San-chome.
Kirin Saionji entendeu e tirou seu espelho de mão para uma última checagem da maquiagem.
Base OK, sombra OK, batom OK.
A maquiagem no rosto estava perfeita, sem manchas ou desbotamento, e Kirin fechou o espelho satisfeita, guardando-o na bolsa, sem perceber que algo rolou para fora do saco.
— Pessoal, já volto.
— Espere, coloque isso.
Mesmo irritado, Bourbon ainda pensava na missão.
Ele entregou um comunicador sem fio para Kirin, alertando: — Mantenha contato, não faça nada desnecessário. Lembre-se, cada palavra e ação sua fazem parte da avaliação.
A essa altura, Bourbon já não tinha expectativas com Kirin.
Só esperava que ela não exagerasse demais.
Mas para Kirin, Bourbon era apenas um universitário mais jovem que ela, e suas palavras sérias não tinham credibilidade alguma.
Ela colocou o comunicador despreocupadamente e desceu do carro, como se não fosse nada demais.
O bar ficava numa esquina discreta, sem nenhuma placa, e o ambiente ao redor era sombrio. Não era difícil imaginar que ratos cavavam tocas por ali e que baratas se reuniam para festas.
Parece que o negócio é grande!
Kirin abriu a porta com entusiasmo.
O sino tilintou acompanhado do rangido, e dentro do bar, já tenso, o som serviu como um sinal claro para que todos abandonassem suas dissimulações e olhassem para a entrada.
Seus olhares, diretos ou disfarçados, examinavam-na descaradamente.
Assim que entrou, Kirin sentiu os olhares como flechas flamejantes.
Ela fingiu não notar, controlou a expressão, e caminhou com passos elegantes na direção do balcão.
Quando se sentou, os olhares diminuíram, e o barman, que limpava copos, logo se aproximou.
— Senhora, o que deseja?
— Um Bourbon com Coca-Cola, metade e metade, com gelo, não diet.
— ...Claro, já volto.
O barman lançou um olhar complicado a Kirin, mas virou-se silenciosamente para preparar o coquetel simples.
Kirin não fazia ideia de que já havia sido classificada como uma cliente “sem gosto”.
Ela brincava com o comunicador.
Do outro lado, Bourbon parecia insatisfeito com suas escolhas, reclamando se pedir Bourbon com Coca-Cola tinha algum significado oculto, mas Kirin só achou que era birra de criança e desligou o aparelho.
Enquanto procurava os equipamentos da missão na bolsa, o barman trouxe a bebida alcoólica gaseificada para ela.
— Senhora, aqui está seu whisky com Coca-Cola. Precisa de mais alguma coisa?
Página 2/3
Kirin franziu a testa.
O equipamento importante para a missão havia sumido da bolsa, restando apenas seu espelho de maquiagem e uma pequena carteira de mão que ela carregava por precaução.
Ela lembrava claramente de ter checado tudo antes de sair, garantindo que levava tudo, e só então entrou no carro. Agora, o item-chave não estava lá, provavelmente esquecera no carro.
Parece que a missão vai fracassar.
Felizmente, ainda havia um trunfo.
Kirin mordeu o lábio, pegou a carteira de mão e chamou o barman, indicando que ele estendesse a mão.
A carteira preta de renda era delicadamente trabalhada. Ao despejar o conteúdo na mão do barman, ele pensou que era gorjeta e sorriu agradecido, mas ao ver o que havia, ficou pálido.
— Essa senhora?
— Prepare mais quatro bebidas para mim.
Kirin falou baixinho, com um sorriso inocente, mas o barman suou frio.
Ela deu poucas instruções, logo concluindo seu pedido.
O barman parecia ter perdido a alma de tão assustado, mas Kirin não se importou.
Ela sorriu e perguntou: — Você vai fazer, certo?
Os clientes do bar eram estranhos, todos pareciam perigosos, e o barman já estava nervoso, não querendo arrumar problemas. Mas diante daquela mulher, não conseguia recusar.
Ele olhou para o que estava na palma da mão, engoliu em seco e finalmente assentiu rigidamente:
— Cl-claro.
Com o rosto pálido, pegou uma garrafa azul da prateleira, enquanto Kirin voltou a observar o ambiente tenso do “campo de batalha”.
Em poucos segundos, desde que entrou até se sentar, Kirin já tinha mapeado toda a situação do bar.
Embora os clientes estivessem dispersos, eles se dividiam em quatro grupos principais: dois grupos organizados e dois clientes isolados.
Perto do balcão, um homem sozinho.
Vestia um casaco azul acinzentado, com aparência elegante, olhos felinos atentos ao redor, e mesmo ao cruzar o olhar com Kirin, manteve a calma.
Esse homem não aparecia nas fotos que Bourbon havia fornecido.
Kirin ainda não sabia se ele era um estranho que entrou por acaso ou um contato secreto de algum grupo.
No canto esquerdo, perto da porta, estavam cinco homens de terno. O que parecia líder, sentado no centro, aparentava ser um executivo de alto escalão de uma farmacêutica de Tóquio.
A empresa estava envolvida recentemente em escândalos de falsificação de dados, sob investigação da polícia e do Ministério da Saúde. Se a situação não se resolvesse, esse executivo sem respaldo algum seria descartado.
O melhor cenário seria um “suicídio por honradez”.
No centro do bar, cercado por vários guardas disfarçados de clientes comuns, estava o presidente de uma empresa comercial de Yokohama.
Bourbon não forneceu muitos dados sobre ele, mas Kirin o conhecia.
Ele havia feito fortuna com negócios ilícitos nos anos mais turbulentos de Yokohama. Com a ascensão do novo chefe da Máfia do porto, as forças negras locais foram reorganizadas e seus negócios foram encolhendo.
Há dois anos, os remanescentes das antigas gangues de Yokohama atacaram a máfia do porto, mas foram brutalmente derrotados.
Na época, Kirin estava de férias na Itália, alheia a tudo que acontecia em Yokohama.
Ouviu apenas que os sobreviventes foram eliminados, e talvez esse homem fosse um deles.
Ou seja, ambos estavam encurralados, e a negociação no bar era sua última cartada.
Não é de se estranhar que estivessem tão cautelosos, trazendo tantos capangas.
Kirin não se interessava por quem luta como um animal acuado.
Mas o homem solitário que veio por último era mais interessante.
Ele tinha uns quarenta e poucos anos, vestia um terno cinza caro.
Nos arquivos de Bourbon, ele era um funcionário de um culto religioso que voltou a se destacar recentemente.
O culto, antigo e muito secreto, chamado Panxing, passou por uma limpeza interna rigorosa com a chegada de um jovem líder, que começou a expandir o número de seguidores.
Esse funcionário havia sobrevivido àquela purga.
Esse passado despertou o interesse de Kirin.
Ela não pôde deixar de olhar para ele novamente.
O funcionário do Panxing também estava observando Kirin, mas ao ser encarado de volta, franziu a testa, irritado, e lançou um olhar ameaçador, tentando intimidar a mulher audaciosa.
Porém, ao reconhecer o rosto de Kirin, sua raiva virou medo.
Kirin tinha uma beleza marcante e, naquele momento, seu rosto parecia distorcer para ele.
Era como se um pesadelo antigo ressurgisse, mesmo que as memórias estivessem confusas, o terror permanecia profundamente gravado na alma.
O murmúrio e o jazz no bar foram se afastando, ele ouvia vozes sobrepostas que se transformavam em um ruído indistinto, como se estivesse submerso em um oceano profundo e sem fundo.
O suor escorria pela testa, ele abriu a boca querendo gritar, mas suas cordas vocais não respondiam. Ele já pensara em fugir, mas da cintura para baixo não sentia nada, como se aquela parte do corpo não existisse.
Página 3/3
O homem apertava os punhos frios e dormentes, mantendo uma expressão ridícula, enquanto via aquela presença aterradora sentar-se no balcão e conversar alegremente com o barman.
Ele gritava silenciosamente.
Desejava que alguém percebesse a estranheza, que notasse a presença aterradora invadindo o bar, mas também temia que sua figura tola fosse descoberta.
— Senhor, está tudo bem?
De repente, as vozes distantes retornaram nítidas, e o garçom falou preocupado perto do ouvido dele.
Ele despertou do pesadelo.
— Senhor, precisa de ajuda?
— N-não, obrigado...
Instintivamente recusou, então percebeu que podia falar de novo.
Despertando para a realidade, soltou as mãos e as fechou repetidas vezes, até ter certeza de que o formigamento e o frio nos dedos cediam, e até suas pernas...
Com apoio na mesa, levantou-se lentamente, e ao olhar para o garçom, seus olhos piscaram várias vezes, feliz por sentir suas pernas de volta.
Que alívio! Ele se sentia humano novamente.
O garçom, ainda confuso, perguntou:
— Senhor?
Percebendo que seu comportamento poderia parecer estranho, ele sentou-se novamente e respondeu casualmente:
— Nada, só bebi demais e fiquei tonto.
O garçom ainda desconfiado não insistiu, apenas colocou suavemente o coquetel na mesa do homem.
— Clack —
O gelo no copo transparente colidiu suavemente, bolhas se formando e estourando nas paredes do copo, produzindo um som ritmado.
Mas no copo não havia decoração — nem limão, nem hortelã, apenas uma bala prateada que parecia inofensiva envolta em bolhas.
Os olhos do homem se arregalaram: — Isso é!
— É um gin tônica da jovem que está sentada no balcão.
Disse o garçom e se afastou. O homem fitou o gin por um tempo, depois levantou rápido a cabeça em direção ao balcão, mas lá já não havia ninguém.
O bar parecia o mesmo de antes, mas ele sentiu um frio no pescoço.
Instintivamente tocou a gola da camisa e percebeu que estava molhada e fria pelo suor.
A face do homem empalideceu, e ele soube que a noite seria longa.
...
A noite em Tóquio é longa, especialmente em Kabukicho, onde o dia e a noite se invertem, e o período mais movimentado vai do anoitecer até o amanhecer.
A região é cheia de bares, e as músicas altas vazam pelas portas conforme os clientes entram e saem, enquanto os anfitriões de porta criam uma paisagem única.
Jin estava sozinho na calçada, sob as luzes coloridas de néon que piscavam sobre seu cabelo e ombros, tingindo o preto e branco do adolescente com cores vibrantes.
Seu rosto estava impassível; não estava de mau humor, mas também não se sentia bem.
Nos últimos dias, ele havia procurado Kirin Saionji três vezes, mas sempre a encontrava ausente.
Embora não a encontrasse, percebeu que havia alguém vigiando perto da casa dela.
Jin lidou com três ou quatro grupos, e, segundo o interrogatório final, Kirin parecia ter entrado para alguma organização estranha e a vigilância sobre o novato fazia parte da avaliação.
Ela sempre se envolvia em coisas estranhas.
Hoje, Jin também queria tentar a sorte, mas viu Kirin saindo.
Tentou segui-la, mas um homem de cabelo comprido estava muito alerta; mesmo mantendo distância e silenciando sua presença, foi descoberto e despistado.
Mas ao pensar melhor, talvez o homem não tenha visto ele.
Jin perdeu o rastro, mas não queria desistir.
Encostado em um poste, mexia no celular e digitava rapidamente uma sequência de números que sabia de cor, até terminar.
Seu polegar hesitou sobre o último dígito.
Ele podia ligar a qualquer momento, mas hesitou.
A tela brilhava por um longo tempo e apagou, sem que ele fizesse nada.
Enquanto ponderava o próximo passo, ouviu uma voz feminina conhecida perto do ouvido:
— Você ainda é estudante, né? Por que está aqui sozinho tão tarde?
Jin levantou a cabeça e viu duas mulheres, uma delas ao ver seu rosto, surpreendeu-se — era Juko Kitamori, amiga de Kirin Saionji.
Jin e Juko se olharam por alguns segundos, e então ele sorriu amplamente.
Ele tinha um plano.
— Cinco mil por hora, senhoritas, interessadas?