17 Não coma qualquer coisa despreocupadamente.

Eu vendo veneno para ratos na destilaria Visão do Barco 3809 palavras 2026-07-31 06:34:03

Página 1/3

Saionji Kirika não fazia a menor ideia da angústia e do colapso de Sakaguchi Ango, tampouco sabia que ele já havia encontrado Hibari Kyoya, agora oscilando entre a vida e a morte, à beira do abismo.

Após uma noite inteira de experimentos científicos, ela finalmente compreendeu o efeito do veneno para ratos que Dazai lhe dera.

O efeito era excelente, quase imediato, embora o cheiro não fosse dos melhores.

Quanto ao sabor, afinal, aquilo não era ração para gatos; Saionji Kirika não ousava provar nem conhecia as sensações clínicas de quem o usava.

Quando Kirika, confiante, preparava-se para mostrar seu talento após o pôr do sol, recebeu uma ligação de Moroboshi Dai.

Esse homem, musculoso e rígido, falou de forma direta, sem rodeios:

— Como estão seus preparativos para a missão de amanhã?

Kirika, que passara a noite lidando com os corpos dos ratos, sentiu um calor no peito ao ouvir a pergunta.

Segundo sua compreensão, os três dias dados por Gin seriam para aprimorar suas habilidades e estudar novas técnicas, preparando-se plenamente para o desafio à frente.

Em outras palavras, era tempo para treinamento.

Normalmente, nessas situações, todos focavam apenas no aprimoramento, ignorando o mundo exterior. Para surpresa dela, o senhor Moroboshi, mesmo treinando arduamente, ainda se preocupava com ela!

Que adversário exemplar!

Que tsundere clássico!

— Senhor Moroboshi, obrigado, você realmente é um bom...

— Não se engane, só não quero que você afete minha avaliação.

— Entendo, entendo, senhor Moroboshi, você é realmente uma boa pessoa!

— ...

Chega!

Akai Shuichi não conseguiu impedir Saionji Kirika de receber um cartão de “boa pessoa”.

Ele estava em seu apartamento alugado temporariamente, com as cortinas fechadas, apenas o brilho tênue do notebook iluminando o ambiente.

O cigarro entre seus dedos estava quase no fim; ele o apagou sem expressão e ergueu o copo de uísque com gelo. Contudo, as palavras de Kirika quase fizeram Akai espremer o vidro.

Ele simplesmente não entendia o que aquela mulher estava pensando.

Gin fosse cruel e implacável, mas pelo menos tinha lógica; já ela...

Era completamente ilógica!

Ele não sabia se ela tinha um parafuso solto ou uma mente maquiavélica.

Akai não demonstrou reação, nem imaginava que sua frase anterior tinha sido um típico comentário tsundere, nem que isso levaria Kirika a classificá-lo como “um tsundere antigo e clássico”.

Moroboshi era uma boa pessoa, só que um pouco tímido.

Essa foi a avaliação sincera de Saionji Kirika.

Só que, além de parceiros, eles eram concorrentes. Frente à poderosa indústria farmacêutica, Kirika jamais cederia uma encomenda tão grande tão facilmente.

— Senhor Moroboshi, fique tranquilo, passei a noite inteira me preparando para a avaliação de amanhã!

— Oh?

Akai, que originalmente queria apenas puxar informações, despertou grande interesse ao ouvir isso no escuro.

Muito bem.

Parece que a ligação não foi em vão.

— O que exatamente você preparou?

— Não posso dizer detalhes, mas garanto que cumpriremos a missão perfeitamente! Ratos são fichinha, resolvo eles num instante!

Akai: “...”

— Senhor Saionji.

Kirika, cheia de confiança: — Sim?

Página 2/3

— Se não me engano, sua tarefa é atrair os ratos para fora do esconderijo.

Kirika: “...”

Kirika: “!!!”

... Esqueceu.

Que desastre! Realmente esqueceu!

Por um instante, o olhar de Saionji Kirika ficou vazio. Akai, do outro lado da linha, percebeu o silêncio e adivinhou o motivo. Coçando a testa dolorida, apressou-se antes que ela falasse:

— Senhor Saionji.

Kirika, envergonhada: — Q-que?

— Não vou negociar.

Kirika: “!!!!”

Como ele sabia o que ela estava pensando?!

— Fique tranquila, sou boa em atrair ratos para fora também.

Kirika fingiu não ter sido descoberta e respondeu teimosamente, mas sua voz era mais fraca que antes.

Mesmo morta, a boca não se fecha.

Akai talvez já suspeitasse da insegurança de Kirika, mas não a confrontou.

Afinal, embora fosse uma missão conjunta, quem realmente matasse os ratos e conseguisse os resultados seria mais valorizado pela organização.

Akai não entregaria de bandeja a chance de infiltrar-se na organização.

Além disso, queria ver do que essa mulher, apontada por Gin como “a que mais gosta de matar ratos”, era capaz.

Se conseguissem o codinome da operação, Akai teria certeza de que ela seria uma das integrantes da organização a quem deveria temer.

A teimosia de Kirika era algo que Akai gostava de ver.

Sem dar margem para recuos, falou com um tom sincero:

— Então está nas suas mãos, senhorita Saionji, confio em você.

— Tá, tá bom.

Kirika mordeu o lábio: — Afinal, fui eu quem prometeu; a tarefa de atrair os ratos é minha.

Sentindo-se culpada, Kirika desligou o telefone. Diante dos corpos dos ratos, sentiu que todo seu esforço da noite anterior fora em vão.

Mas a corajosa Kirika não desistiria!

Sua mente trabalhava rapidamente, e logo pensou em um método que usaria o veneno e ainda garantiria uma avaliação perfeita…

Se os ratos morressem ao pisar em armadilhas ao saírem do esconderijo...

Não seria culpa dela, certo?

Após queimar rapidamente os corpos dos ratos, Kirika foi a um supermercado próximo comprar mais veneno.

Para evitar ser denunciada como uma pessoa suspeita, visitou várias lojas, garantindo que a quantidade fosse suficiente. Depois, foi até o bairro chinês comprar alguns pratos prontos de ganso e carne assada.

Na verdade, Kirika não mentiu.

Ela não apenas sabia pegar ratos com as mãos, como também sabia o que usar para atraí-los.

A escola de magia ficava nas montanhas, onde havia muitos ratos que se reproduziam em ninhos. Esses ratos eram ousados e às vezes invadiam dormitórios durante missões; os estudantes tinham tanta experiência em capturá-los que poderiam escrever um livro.

Atirar neles era exceção.

Eles, pobres, só podiam usar técnicas mágicas para capturar os ratos.

Kirika comeu um delicioso almoço, mergulhou alguns pedaços de gordura no veneno e, achando que não bastava, ainda adicionou açúcar no frasco.

Usar queijo para atrair ratos era coisa de amadores.

Os especialistas sabiam que gordura e açúcar eram o segredo.

Kirika sacudiu o frasco para garantir que o veneno e o açúcar penetrassem bem na carne e sorriu para ele como uma bruxa que acabara de colocar ingredientes estranhos no caldeirão.

Página 3/3

Desculpe, senhor Moroboshi.

Embora você seja um tsundere bondoso, nesta prova vou sair na frente!

Depois de preparar tudo, Kirika pegou duas garrafas da versão reforçada do veneno e voltou para o bairro de Terubachi.

O clima em Terubachi durante o dia era completamente diferente do noturno.

Havia poucas luzes de rua; à noite, as luzes das casas iluminavam a rua estreita e apertada como vagalumes, mas durante o dia, o lugar era quase deserto, habitado por idosos e crianças.

Algumas crianças aparentando desnutrição vasculhavam restos de comida, enquanto outras olhavam para Kirika com olhos claros que carregavam uma luz que não condizia com a idade.

Após refletir um pouco, Kirika decidiu voltar para casa.

— Por que vai voltar de repente?

Uma voz pegajosa surgiu atrás dela. Kirika virou-se e viu alguém inesperado.

Um jovem de cabelos negros, vestido como naquele dia, com o pesado sobretudo sobre os ombros; uma faixa envolvia seu olho direito, e no pescoço e punhos ainda havia marcas de curativos.

Ele saiu das sombras com um semblante sério, sem o sorriso gentil daquela ocasião.

Kirika ficou surpresa: — Senhor Dazai, o que faz aqui?

O jovem aproximou-se de Kirika com leveza e respondeu casualmente: — Estava passando por aqui.

Dazai olhou para Kirika, parecendo interessado: — E você?

Kirika, com o casaco, tocou as duas garrafas de veneno no bolso e sorriu doce e sinceramente para ele:

— Estou cumprindo a missão que o senhor me confiou. Fique tranquilo, o trabalho está indo muito bem.

— ...

Dazai inclinou a cabeça: — É mesmo?

Naquele dia, Nakahara Chuuya havia escapado ileso — bem, nem tanto — depois de uma noitada, aparecendo no quartel-general da Máfia no porto com hálito de bebida. Naquele momento, Dazai sabia que a missão de Saionji Kirika fracassara.

Ele não tinha grandes expectativas para essa tarefa dada de maneira tão casual.

Para ele, fosse Kirika bem-sucedida ou não, o final era satisfatório.

Claro que, se tivesse sucesso, seria ainda melhor.

Mas ao ouvir Kirika, Dazai sentiu uma pontinha de diversão. Aproximou-se dela e, com um gesto, tirou do bolso de Kirika uma das garrafas de veneno.

Era exatamente igual àquela que ele lhe dera, só que a embalagem era nova, mais cheia; o rótulo sem sinais de desgaste, e a boca da garrafa tinha manchas de óleo e restos de açúcar não dissolvido.

Claramente, era uma compra recente e continha algo a mais.

— Parece que você está realmente se esforçando, senhorita Saionji.

Dazai assentiu, satisfeito ou não, e, diante do olhar surpreso de Kirika, abriu vagarosamente a tampa.

— Você quer usar isso para atrair os ratos para fora, não é?

Dazai examinou rapidamente o conteúdo e, como se tivesse desvendasdo tudo, disse: — Mas há um método mais rápido do que iscas para atrair ratos.

Kirika: — Eh?

Dazai não respondeu, apenas balançou a garrafa: — Considere isso como uma taxa de aprendizado.

Quando Kirika percebeu o que ele pretendia, já era tarde.

Dazai já havia levantado a garrafa e tomado um gole.

Totalmente inesperado, Kirika arregalou os olhos.

Ela ficou atônita e tentou correr para ajudá-lo a vomitar, mas quando deu dois passos, viu Dazai curvado, segurando a boca com expressão de dor.

Então...

Com um “uah”, ele vomitou tudo.