Capítulo 13

Meu Marido Espírito Amaldiçoado de Grau Especial Girassol de flores grandes 3457 palavras 2026-07-31 07:04:07

Página (1/3)

“Amor secreto...?” Akaza estreitou os olhos, mas sua mente continuava em branco; não havia qualquer lembrança de ter conhecido Ren’yuki Soyama.

Ele fechou os olhos, expulsando da mente as palavras de Satoru Gojo. Em seguida, pegou Ren’yuki Soyama nos braços e foi embora. Além do mais, não conseguia acertar Gojo, que permanecia encolhido dentro de uma espécie de casco de tartaruga. Aquilo já não tinha graça alguma.

Mas Gojo não podia simplesmente deixar Akaza partir. O mais importante era que ele estava carregando Ren’yuki Soyama! Era preciso levá-la sã e salva para casa!

Aquilo não era brincadeira. Se a garota desaparecesse, ele sentiria que o pecado seria enorme. Pessoas comuns não conseguiam enxergar espíritos amaldiçoados; se Akaza saísse carregando Ren’yuki, pareceria que uma pessoa estava flutuando no meio do ar — no dia seguinte, aquilo certamente estaria nos noticiários.

“Ei! Espere! Para onde está levando essa pessoa?” Gojo bloqueou o caminho de Akaza e tentou tomar Ren’yuki de seus braços num movimento veloz, mas Akaza conseguiu se esquivar.

Gojo se colocou diante dele, impedindo sua partida.

“Admito que você é muito forte. É um adversário digno de uma luta.” A expressão de Akaza carregava uma ferocidade visível a olho nu. “Mas, se não sair do caminho, não garanto o que farei.”

“Ah, então parece que cheguei na hora certa.”

A voz veio de trás de Akaza. Ele virou a cabeça e viu um rapaz com uma mecha estranha caída sobre a testa. Sua chegada impôs uma pressão considerável sobre Akaza.

“Somando a mim, já será suficiente para fazer você deixar essa bela adormecida aqui, não será?”

Suguru Geto libertou os dois espíritos amaldiçoados de nível um que trazia consigo. Eles cercaram Akaza por todos os lados.

“Você demorou, hein, Suguru”, reclamou Gojo.

Akaza fechou a cara. Embora estivesse muito mais forte do que quando era um demônio, lidar com apenas um deles ainda seria possível; ele conseguiria se sobrepor a Gojo. Porém, diante de dois adversários igualmente poderosos, suas chances de vitória despencavam.

Akaza apertou Ren’yuki em seus braços. Fosse como fosse, não queria soltá-la outra vez.

Ao chegar, Geto já havia compreendido a situação após algumas palavras trocadas com Gojo. O que mais o preocupava era o desmaio repentino de Ren’yuki. Se a técnica reversa não conseguira fazê-la despertar, então devia haver algum outro fator envolvido.

Perder tempo lutando ali não era uma boa solução. O melhor seria levá-la imediatamente ao hospital.

“Ele consegue se comunicar normalmente?” Geto perguntou em segredo a Gojo, cobrindo a boca com a mão.

“Claro! É uma espécie muito rara de espírito amaldiçoado, sabe? Tem uma inteligência quase igual à de um ser humano.”

Gojo também cochichou, imitando o gesto de Geto.

As palavras dos dois chegaram aos ouvidos de Akaza sem perder uma sílaba.

Eles haviam feito aquilo de propósito.

“Vocês...” Akaza rangeu os dentes. Como aquele espírito amaldiçoado que estava sendo discutido, já passara por situações semelhantes. Quando ainda era um demônio, os exterminadores de demônios o insultavam e o acusavam em voz alta, bem diante de seu rosto, e ele jamais se importara com isso.

Mas naquele dia sentiu a ira surgir dentro de si. É claro que não estava furioso por sua própria causa. Aqueles dois pareciam se importar com Ren’yuki, mas continuavam bloqueando seu caminho. Era isso que o enfurecia.

“Olhe só, ele ainda está pensando em fugir.”

Geto acenou com a mão. Os dois espíritos amaldiçoados bloquearam a tempo o avanço repentino de Akaza e voltaram a cercá-lo.

“Você deveria saber o que é agora, não deveria? Pessoas comuns não conseguem enxergar espíritos amaldiçoados; só conseguem ver Soyama. Se você sair assim, ela será envolvida nisso.”

Geto sorriu falsamente.

“Acredito que entenda o que quero dizer. A melhor escolha é que nós a levemos ao hospital.”

Akaza baixou a expressão. Não teve escolha senão aceitar o argumento de Geto. Ainda não tinha certeza de que as pessoas comuns realmente não conseguiam enxergá-lo, mas, como aquilo envolvia Ren’yuki, não queria perder tempo.

Enquanto isso, Geto continuava conversando com Gojo, alternando as falas:

“Além do mais, mesmo no hospital há muitos procedimentos. Primeiro é preciso fazer o registro, esperar na fila e passar por exames antes de descobrir a causa do problema.”

Gojo concordou:

“Exatamente. Mas nós temos uma maneira de pular tudo isso. Você também não quer continuar desperdiçando tempo, não é, senhor espírito amaldiçoado?”

Akaza apertou os lábios. Depois de algumas dezenas de segundos, disse:

“Mostrem o caminho.”

Geto olhou mais uma vez para as mãos de Akaza e entendeu que ele não pretendia entregar a garota; apenas os seguiria.

Assim, só pôde fazer um biquinho, virar-se e caminhar com Gojo à frente de Akaza.

“A propósito, sua família também tem hospitais? Conseguir pular todas essas etapas... Nada mais digno de um herdeiro, não é?”

Página (2/3)

Geto e Gojo conversavam despreocupadamente.

“Não me chame assim”, protestou Gojo.

......

...

Quando Ren’yuki Soyama despertou, descobriu que estava mais uma vez diante de uma cena familiar: um quarto completamente branco, acompanhado pelo cheiro pungente de desinfetante.

Ela se sentou com os olhos semicerrados, apoiando as costas no travesseiro.

Pelo canto do olho, Ren’yuki viu Gojo e Geto. Não havia sinal daquele estranho rapaz de cabelos curtos cor-de-rosa.

“Foram vocês que me trouxeram?” perguntou ao perceber que Geto se aproximava depois de notar que ela despertara. “O que aconteceu comigo?”

Ela ignorou a súbita sensação de vazio dentro do peito.

“Resistência baixa. Você desmaiou por não ter jantado. Foi a primeira vez que vi algo assim”, comentou Geto.

A cabeça de Ren’yuki se encheu de pontos de interrogação.

“Não é para tanto, é? Eu já passei uma refeição sem comer antes e nem por isso caí desmaiada.”

“Não sei. Foi o que o médico disse. Não há nenhum outro problema; seu corpo é apenas frágil demais.”

Geto deu de ombros.

“Além disso... você não quer colocar os óculos?”

“O quê?”

Ren’yuki não entendeu. Olhou para os óculos feios que haviam sido deixados sobre a mesinha ao lado da cama — os mesmos que Gojo lhe dera.

“Acho que não precisamos nos preocupar com isso. Soyama não é míope”, disse Gojo, surgindo por trás de Geto com um sorriso malicioso.

Ren’yuki, porém, não estava com disposição para brincar com eles. Abriu a mão vazia e arregalou os olhos. Os fragmentos de âmbar e os flocos de neve haviam desaparecido.

Mesmo que o âmbar tivesse se partido, Ren’yuki não pretendia jogá-lo fora. Aquela era a divindade protetora que a acompanhara por quinze anos, e ela ainda nem sabia como explicaria aquilo ao pai. Agora, tudo havia desaparecido!

Ren’yuki passou a língua pelos lábios ressecados, um pouco nervosa.

“Vocês... vocês viram as coisas que estavam na minha mão? Eram muito importantes...!”

A porta se abriu com um estrondo. O pai de Ren’yuki apareceu à entrada com as roupas desalinhadas, ofegante; evidentemente, correra até ali havia pouco.

“Ren’yuki?! Ren’yuki!”

“Você está bem?”

O pai de Ren’yuki correu até a cama da filha, agarrou sua mão e passou a tocar apressadamente seus cabelos.

Por algum motivo, Gojo e Geto assumiram de repente uma postura de combate. Ren’yuki chegou a ver, pelo canto do olho, uma esfera luminosa surgir na mão de Gojo.

“Estou bem, papai”, respondeu Ren’yuki obedientemente. “O médico disse que foi porque eu não jantei.”

Ela repetiu as palavras de Geto.

Quando voltou a olhar, os dois já haviam retomado a postura normal. Gojo ainda tocava os próprios cabelos, parecendo surpreso.

“Está bem, está bem.”

Só então a expressão do pai de Ren’yuki relaxou um pouco. Aquela era a segunda vez que a filha ia parar no hospital recentemente; era inevitável que estivesse nervoso.

O pai de Ren’yuki cumprimentou os dois rapazes, constrangido.

“Foram vocês que trouxeram Ren’yuki ao hospital, não é? Muito obrigado. Essa menina costuma voltar cedo para casa. Quando cheguei hoje e vi a porta ainda trancada, soube que algo não estava bem.”

Geto respondeu:

“Ajudar os outros é o mínimo que podemos fazer. Além disso, também levamos um susto quando a colega Soyama desmaiou de repente. Mas, felizmente...”

Página (3/3)

“O que você disse?!”

Antes que Geto terminasse, a expressão do pai de Ren’yuki mudou.

“Ren’yuki desmaiou de repente?!”

O telefonema que recebera apenas dissera que a filha estava no hospital, sem mencionar o que havia acontecido.

O pai de Ren’yuki lançou um olhar preocupado à filha e depois sorriu apologeticamente, embora seu rosto estivesse um tanto pálido.

Geto e Gojo trocaram um olhar, mas não fizeram perguntas.

Depois de agradecer aos dois, o pai de Ren’yuki quis levar a filha para casa, pois já era muito tarde.

“Nós também vamos nos despedir. Afinal, tio, o senhor é o pai de Soyama, a pessoa mais importante da vida dela.”

Geto sorriu, dando ênfase à expressão “mais importante”.

Ele e Gojo foram embora. Ren’yuki, porém, não entendeu o que aquelas palavras significavam, nem percebeu o que havia na direção do último olhar lançado por Geto.

Como se estivesse possuída, Ren’yuki guardou no bolso da roupa os óculos que Gojo lhe dera e então acompanhou o pai para casa.

Depois, não conseguiu voltar para o quarto. O pai a reteve à força para fazer algumas perguntas.

“Ren’yuki, onde está o seu âmbar?”

O pai de Ren’yuki parecia profundamente aflito.

Ela ficou rígida. Ainda não contara ao pai que havia quebrado o âmbar, e agora nem mesmo os fragmentos restavam.

“... Hoje... eu o quebrei.”

Ren’yuki abaixou a cabeça. Estava abatida e não inventou desculpas para diminuir a própria culpa.

O rosto de seu pai empalideceu ainda mais. Sob a luz branca e acolhedora da sala, pai e filha pareciam igualmente frágeis, mas de maneiras diferentes.

“Não... não tem problema.”

O pai de Ren’yuki voltou a si e percebeu o medo da filha.

“Vá para o seu quarto. Você também deve estar exausta hoje.”

Durante o caminho de volta, Ren’yuki contara a ele o que acontecera depois da escola. Por um pouco de egoísmo, não queria que o pai soubesse de nada relacionado aos espíritos amaldiçoados e, por isso, omitira tudo sobre o período depois de Gojo tê-la levado.

Antes de subir as escadas, Ren’yuki olhou para trás. O pai estava sentado sozinho no sofá, encarando o vazio à sua frente, perdido em pensamentos.

Ela sentiu medo. Afinal, o que aconteceria depois que o âmbar se partisse? Por que o pai estava agindo de maneira tão estranha?

Ren’yuki voltou ao quarto. Embora os ferimentos em seu corpo tivessem desaparecido, o cansaço acumulado ao longo do dia permanecia.

Além disso, como caíra duas vezes seguidas, estava imunda e em péssimo estado. Havia sujeira de diferentes intensidades grudada em suas pernas e nas roupas feridas.

Ren’yuki tirou o casaco, planejando tomar um banho antes de dormir. Também precisava colocar as roupas no cesto de roupa suja.

Quando encontrou os óculos feios que trouxera consigo, Ren’yuki ficou olhando para eles, atônita. Depois, jogou a roupa para trás no chão e colocou os óculos.

“Clac...”

Um ruído soou atrás de Ren’yuki. Ela se virou e sentiu o couro cabeludo formigar ao ver alguém que não deveria estar em seu quarto.

Era o rapaz de cabelos curtos cor-de-rosa e o rosto coberto por muitas marcas. Sem demonstrar qualquer emoção, ele se abaixava para pegar o casaco de Ren’yuki.

Então ela se lembrou das palavras de Gojo:

“Se colocar os óculos, poderá enxergar espíritos amaldiçoados.”

Portanto...

Aquele homem era, na verdade, um espírito amaldiçoado?