Capítulo 17

Meu Marido Espírito Amaldiçoado de Grau Especial Girassol de flores grandes 3412 palavras 2026-07-31 07:04:19

Página 1/3

Os sentimentos de Suzan Renxue em relação a Yiwazu eram complexos; ela desejava vê-lo aparecer em segurança, mas não queria enfrentar a situação sozinha. Ela só havia visto duas maldições: uma que protegia Suzan Renxue, que era Yiwazu, e um inseto feio que morreu pelas mãos dele. Portanto, Suzan Renxue não compreendia profundamente as diferenças de Yiwazu nem tinha muita noção sobre maldições, mesmo após as explicações de Gojo e outros, pois nunca havia visto uma de verdade. Talvez por Yiwazu ter forma humana, Suzan Renxue não o considerava um ser estranho; para ela, só sentira seu poder intimidador no início e achava os padrões em seu rosto um pouco estranhos, mas nada mais.

Suzan Renxue foi levada para a família Amanokura, onde a primeira coisa que viu foi um vasto campo de glicínias florescendo fora de época, cujo aroma suave chegava até ela mesmo sem abrir a janela. O carro balançou levemente, mas ela não percebeu; sua energia amaldiçoada aumentou, e Yiwazu, apesar de não ser mais um espírito maligno, ainda detestava glicínias, então voltou a sua forma amaldiçoada e não se manifestou fora do veículo. Após atravessar o bosque de glicínias, Suzan Renxue desceu e foi conduzida para dentro da residência Amanokura, um lugar cuja decoração parecia saída do século passado, mas surpreendentemente nada monótona.

Ao entrar, avistou um velho sentado no jardim, ao lado de um homem de meia-idade preparando chá com movimentos elegantes. Conduzida para sentar-se diante deles, Suzan Renxue observava a delicadeza do preparo do chá. O ancião, com apenas três longos fios de cabelo na cabeça, sorriu alegremente para ela e disse: "Olá, Srta. Suzan, eu sou Amanokura Teruya." Suzan Renxue quase exclamou, pois lembrava que o nome do chefe da família Amanokura no site era exatamente aquele; não era o homem de meia-idade que preparava o chá? O chefe da família já era tão idoso, com vários dentes faltando.

Ela lançou um olhar para o homem de meia-idade, que continuava sereno preparando o chá; seu rosto se assemelhava ao de Teruya, devendo ser um parente. "Olá," respondeu Suzan Renxue cautelosamente, assumindo que a permissão para continuar a conversa vinha do chefe da família. "Não se preocupe com Ryota, ele não atrapalhará nossa conversa," disse Teruya, e ela então desviou o olhar para o velho, cujos três fios de cabelo tremulavam no ar. Ela tirou uma pequena caixa que trouxe consigo e a abriu, mostrando alguns fragmentos de âmbar. "Desculpe, não os guardei bem."

Amanokura Teruya colocou seus óculos de leitura e examinou os fragmentos, que ele já havia guardado antes; estavam bastante quebrados, mas era impressionante que algo tão duro pudesse ter se partido assim. A beleza do âmbar estava totalmente revelada, com um tom vermelho-cor de pêssego que parecia sangue vivo, eternamente vibrante e puro. "Então é assim que ficou," murmurou Teruya, lembrando que na primeira vez que viu o âmbar ele era cinzento e opaco; parecia que o âmbar estava se dando bem ao lado de Suzan Renxue.

"Embora o karma ainda esteja presente, melhorou muito em relação ao passado; está indo na direção certa," disse Teruya sorrindo para tranquilizá-la. "Até o momento, não há problemas, não se preocupe." Suzan Renxue respondeu seriamente: "É mesmo? Que bom. Desde que o âmbar quebrou, tenho me sentido inquieta, além disso, tem isso..."

Página 2/3

Ela tirou os óculos amaldiçoados. Com receio de que Teruya não acreditasse, Suzan Renxue não contou tudo que passou, apenas comentou que alguém lhe dera aqueles óculos, e que ao usá-los via monstros nojentos, sem saber se aquilo era estranho. A expressão de Teruya ficou estranha; ele não examinou muito os óculos e não achou estranho que pudesse ver monstros com eles, mas perguntou: "Então, você encontrou esses monstros?"

Suzan Renxue pensou em Yiwazu, mas não mencionou sua existência, apenas respondeu evasivamente: "Sim, vi. Quem me deu os óculos matou os monstros, eles os chamam de maldições." "Não se preocupe, este mundo é mesmo cheio de coisas estranhas; desde que você não se envolva demais, tudo ficará bem," disse Teruya, devolvendo-lhe os objetos. "Se tiver qualquer problema, pode ligar para este número; a família Amanokura ajudará, não se preocupe, é nossa responsabilidade," disse ele, deixando um cartão com um número pessoal manuscrito — certamente não o contato oficial da família.

Suzan Renxue ficou surpresa; era provável que fosse um número pessoal da família, e eles estavam dispostos a lhe dar, mostrando gentileza e preocupação. Ela revisitou mentalmente sua azarada semana passada e confirmou ter contado tudo, exceto sobre Yiwazu. Na verdade, não queria esconder a existência dele, pois sentia que o chefe da família Amanokura era amigável; eles lhe deram um âmbar valioso para protegê-la e agora confiavam totalmente nela, preocupados com sua segurança. Porém, Yiwazu não havia aparecido, como se tivesse desaparecido dela, e Suzan Renxue se perguntava se ele já não estava mais em seu corpo.

"Está confusa? Quer esclarecer algo?" Teruya percebeu sua hesitação e a encorajou. Ela mordeu os lábios, hesitando, mas decidiu revelar a razão de sua visita, afinal, queria entender a ligação entre ela e Yiwazu, pois a família Amanokura dissera ao velho monge que poderia contatá-los em caso de situações estranhas. "Os feiticeiros dizem que tenho uma maldição comigo, que me protege, e por estarmos ligados pela alma, eles hesitam em agir; isso tem relação com o âmbar quebrado?" Suzan Renxue estava nervosa. "Ah, mas a maldição não tem aparecido ultimamente, talvez já tenha partido."

Teruya levou a sério: "Ter uma maldição dentro do corpo é um problema. Não se preocupe, vou procurar mais feiticeiros para investigar; mesmo com a ligação espiritual, isso é muito perigoso." Claramente, Teruya entendia melhor que Suzan Renxue a crueldade das maldições, embora desconhecesse que os dois feiticeiros mais poderosos eram os que a acompanhavam.

"Ah, isso é complicado demais... eu—" Suzan Renxue agradeceu a atenção do chefe, mas temia causar problemas e não tinha como retribuir. Sua mente se alertou, lembrando que nada é de graça no mundo; seu pai sempre a ensinou que ninguém ajuda sem motivo, e que se alguém o fizer, é porque quer algo em troca. Ela não sabia qual era a intenção de Teruya, e seus pensamentos oscilavam, chegando a se arrepender de ter visitado de forma impulsiva.

Teruya, porém, a interrompeu severamente: "Não podemos ignorar o perigo só porque é complicado." Suzan Renxue aceitou, acrescentando o que Gojo dissera sobre a cadeia espiritual para provar que não havia perigo real. Como entrar em contato com o mundo dos feiticeiros não era fácil, depois que ela se despediu, Teruya não a reteve; afinal, vivendo quase um século, sabia que a jovem estava assustada. Suzan Renxue guardou suas coisas e, sentada no carro de volta, ficou indecisa se havia tomado a decisão certa.

Página 3/3

Chegando em casa, Suzan Renxue trocou de roupa para ficar confortável e ficou pensativa com os óculos amaldiçoados na mão. Depois de se acalmar, confiava mais em Teruya do que desconfiava; acreditava que, para aquela família poderosa, ela não possuía nada de valor. Os óculos estavam inconscientemente na altura dos olhos, e ao olhar através deles, o mundo parecia limpo e puro. Segundo Gojo e os outros, isso era impossível; então, seria obra de Yiwazu? Seu desaparecimento teria sido para limpar as maldições.

Um pensamento passou por sua mente, e ela viu novamente o cabelo curto e rosa característico, com as pontas translúcidas e rosadas, balançando suavemente ao vento do inverno. Sua mão parou, e seu olhar se voltou para Yiwazu, que surgira atrás dela, refletido no espelho diante dela, mostrando tudo atrás. Aos seus olhos, metade do corpo de Yiwazu parecia invisível, mas pelos óculos, seus olhos brilhavam sob a luz fragmentada do sol, olhando fixamente para ela. Suzan Renxue se distraiu por um instante, lamentando não poder vê-lo diretamente sem os óculos.

Logo percebeu que Yiwazu havia reaparecido. Ela não ousou se mexer; piscou para fingir que não o viu, e sem os óculos, tentou manter a calma, guardando-os de lado e virando-se para mexer em seus acessórios. Suzan Renxue não sabia como lidar com Yiwazu; como estava de costas, ele certamente não sabia que ela o havia visto. Enquanto isso, ela segurava seu broche de floco de neve e pensava se Yiwazu partiria novamente.

De repente, os óculos surgiram diante dela do nada, quase a fazendo pular. Ao olhar para cima, viu Yiwazu os colocando em seu rosto. Então ele inclinou a cabeça, encostado atrás da cadeira de Suzan Renxue, levantando as mãos até perto de seus ouvidos. "Por que não me olha?" Suzan Renxue ergueu levemente a cabeça, sem conseguir evitar Yiwazu, sendo pega de surpresa. Olhar para ele daquela forma esquisita e tão próximo a deixou nervosa, como na primeira vez que o viu. Ela empurrou as mãos dele rapidamente, virou-se e apoiou-se na escrivaninha, finalmente se libertando daquela atmosfera estranha.

Ela ajustou os óculos com a mão e disse: "Olhar para você? Você não tinha ido embora?" Mesmo sentada, Suzan Renxue não se deixou intimidar; afinal, por que deveria olhar para Yiwazu? Ao dizer isso, nem percebeu que seu tom carregava um pouco de irritação.