Capítulo 6

Meu Marido Espírito Amaldiçoado de Grau Especial Girassol de flores grandes 3761 palavras 2026-07-31 07:03:46

Somente em estados de quase morte ou situações de perigo extremo é que uma pessoa comum consegue enxergar as maldições.

Ao ver, pela primeira vez, os braços que se manifestaram em um gesto de ameaça por parte da maldição de grau especial, Satoru Gojo compreendeu que aquela entidade estava, de fato, protegendo Koyuki Susuyama. Por isso, era difícil não sentir curiosidade sobre o que levava uma maldição daquele nível a agir assim, e o que tornaria Koyuki tão especial. Para entender o motivo, Gojo sugeriu que a seguissem e observassem suas ações. Havia, claro, outro motivo: testar como forçar a aparição da maldição. Como ela permanecia constantemente aderida a Koyuki, não era fácil para os dois feiticeiros agirem.

Assim, o grupo foi a uma doceria. Durante todo esse tempo, os braços da maldição permaneceram firmes, envolvendo a cintura de Koyuki em uma postura de proteção, sem alterar o movimento nem por um instante. Gojo e Suguru Geto deduziram que a maldição de grau especial possuía uma linha de limite em relação a Koyuki. Talvez o professor Yaga tenha sido atacado justamente por ter cruzado essa linha, e o mesmo teria ocorrido com Takeo Tanaka, a vítima inicial da missão.

Eles precisavam testar esse limite, por isso os dois feiticeiros se aproximaram de Koyuki, primeiro à distância e depois mais perto, chegando ao ponto de forçar a acompanharem-na até a doceria. Contudo, Geto acreditava que aquilo era, na verdade, um capricho de Gojo; ao ouvir Mitsuri Kanroji mencionar os *sakuramochi*, o nariz de Gojo se contraiu, revelando claramente seu desejo de provar os doces recomendados.

Geto estava certo. Assim que os doces foram servidos, Gojo devorou um terço deles em uma velocidade impressionante, comentando sobre o *sakuramochi* de Kanroji: "Embora o feijão azuki seja bem doce, ainda é pouco." Ele franziu o nariz, agindo como um gato insatisfeito. Aquilo surpreendeu Koyuki; ela não esperava que aquele rapaz alto fosse tão viciado em açúcar, especialmente depois de ouvi-lo pedir ao dono do estabelecimento que dobrasse a quantidade de adoçante.

— Escutem vocês dois, comam e sigam seus caminhos. Não me sigam mais, ou vou chamar a polícia! — advertiu Koyuki. Como eles não negaram que estavam ali para fazer uma entrevista para uma matéria, ela teve a confirmação de que seu julgamento estava correto.

Kanroji, que observava tudo, compreendeu a situação. Enquanto comia um *sakuramochi* após o outro, ela não deixou de intervir:
— É isso mesmo! Não se deve importunar as moças. Eu protegerei a Koyuki! — disse ela, balançando os punhos em um gesto de ameaça.

Os dois rapazes, porém, não deram importância. Geto deu um sorriso leve, sem levar as palavras de Kanroji a sério:
— Como pode ser um incômodo? Se não pudermos fazer a entrevista, podemos ser amigos.

Gojo, por sua vez, concordou prontamente; bastaria "encontrá-la por acaso" depois que se separassem, algo simples de resolver.

Para atrair a maldição de grau especial, eles não poderiam agir em público. Liberar uma entidade daquele nível com tantas pessoas comuns por perto seria o equivalente a lançar uma bomba. Precisavam encontrar o momento certo para levar Koyuki a um local deserto, garantindo a segurança e permitindo que lutassem sem se preocupar com os arredores. O problema era que, se Koyuki não cooperasse, eles teriam que nocauteá-la e carregá-la à força. Mas isso levava ao dilema inicial: tocar ou contrariar os desejos de Koyuki poderia ativar a linha de limite da maldição.

Levar Koyuki a um lugar isolado sem incidentes seria difícil. Contudo, eles não estavam tão preocupados; bastaria explicar a existência e os perigos das maldições para ela, e o problema estaria resolvido. Mas os dois jovens feiticeiros tinham suas limitações: Gojo, vindo de uma família centenária do mundo jujutsu, sempre fora protegido e teve todos os seus desejos atendidos, sem nunca imaginar que alguém pudesse resistir. Geto, embora fosse um prodígio entre os feiticeiros comuns, já estava imerso nos protocolos de missões do Colégio Jujutsu há meses e, sendo ele mesmo alguém poderoso desde cedo, esquecera-se de que a primeira reação de uma pessoa comum ao ouvir sobre maldições não é acreditar.

Afinal, quem acreditaria que o mundo possui um lado sombrio, ou que existem monstros invisíveis? Aquilo não era um mangá de aventura.

Ao ver Gojo devorar quase todos os doces sozinho, Koyuki não pôde deixar de olhar o relógio, surpresa ao notar que ele consumira tanto açúcar em apenas uma hora. Em certo sentido, o estômago de Gojo e o de Kanroji tinham algo em comum. Quando Gojo pediu para embrulhar os doces restantes, Koyuki puxou Kanroji e foi embora; ela não queria esperar pelos dois e achava melhor que não se vissem novamente. Embora tenha notado que Gojo e Kanroji trocaram contatos — afinal, ambos compartilhavam o mesmo apetite —, ela se manteve calada e não interferiu. Por causa de sua força e apetite incomuns, Kanroji tinha poucos amigos e ficou feliz em conhecer alguém novo.

No caminho de volta para casa, Koyuki olhou para trás e, ao não ver sinal dos dois rapazes, sentiu-se aliviada. Ao chegar em casa após se despedir de Kanroji, ela recebeu uma resposta do pai. Ela havia pedido o contato do policial que ele conhecera enquanto estava na doceria. Como passara o dia com Gojo e o outro, sentiu a necessidade de tomar precauções para se proteger.

Com o número do policial de cabelos cacheados em mãos, e tendo em vista o "repórter" que encontrou hoje, Koyuki decidiu telefonar para alertar sobre o vazamento de detalhes do caso dentro da própria polícia, algo que a estava incomodando.

— Hã?! Você está dizendo que este caso foi transferido para um departamento especial e que aquele tal Masamichi Yaga realmente pode ser o responsável? — Koyuki elevou o tom de voz, incrédula com a explicação do policial.

— Exatamente — respondeu o policial, com a voz soando exausta. — O departamento especial não pediu ajuda à polícia; eles trabalham sozinhos. Se ele tem documentos oficiais, é muito provável que seja verdade. Nenhum jornalista usaria esse método para enganar alguém. E por que você não parou para ver os documentos dele? — questionou ele.

Koyuki silenciou-se.
— ... Mas ele realmente não tem cara de boa pessoa.

— Não se deve julgar pelas aparências, mas você ainda é uma estudante do ensino médio, é normal pensar assim — tentou consolar o policial.

Não adiantou muito. Assim que desligou o telefone, Koyuki, irritada consigo mesma, socou uma almofada ao lado. Uma presença invisível, na forma de uma maldição, envolveu a mão de Koyuki, como se a consolasse silenciosamente, embora ela não pudesse ver.

Para aliviar o constrangimento de ter julgado mal a situação, Koyuki pegou seus deveres de casa, tentando se acalmar. Após terminar, ela ainda pegou as anotações de Shinobu Kocho e, com uma eficiência notável, começou a estudar por conta própria as matérias que havia perdido. Sem perceber, Koyuki estudou até o momento em que o pai chegou em casa.

Como a filha tivera febre no dia anterior, a primeira coisa que o pai fez foi tocar sua testa para checar a temperatura, perguntando logo em seguida por que ela havia solicitado o contato do policial e se estava passando por alguma dificuldade. A mãe de Koyuki falecera quando ela era pequena, por isso o pai a mimava ao máximo, providenciando as melhores condições materiais e mantendo uma relação direta com a filha. Koyuki, que amadurecera cedo, era sempre dócil e carinhosa com o pai, embora sua falta de uma figura materna a tornasse mais sensata do que outras crianças.

Koyuki julgou que não era nada grave e que ela mesma poderia resolver, então deu uma desculpa meio verdadeira, meio falsa, de que havia detalhes que ela esquecera de mencionar e que, por isso, ligara novamente para o policial, evitando que o pai desconfiasse.

Os dois dias seguintes eram fim de semana. Sem precisar ir à escola e com as tarefas e estudos em dia, Koyuki não tinha nada planejado, então decidiu ir comprar alguns grampos de cabelo. Ela já havia despertado para o apreço pela beleza e, embora já tivesse muitos acessórios, queria ver modelos novos. Como fora um plano de última hora, seus amigos estavam ocupados: Kanroji tinha um encontro, Shinobu ia visitar a irmã, e os outros também tinham compromissos. Koyuki teve que ir às compras sozinha.

Isso não afetou seu humor. Ela gostava da cor de seus olhos, por isso possuía muitos acessórios em tons de rosa. A outra parte de sua coleção era azul-celeste, sua cor favorita; ela sentia, em seus sonhos, que já vira um par de olhos belos e gentis daquela cor, observando-a constantemente.

Justo quando Koyuki pegou um grampo em formato de floco de neve e o observou contra a luz, notando o azul-celeste suave, ela realmente viu um par de olhos com a cor do céu. Eram como a superfície de uma água que reflete um dia ensolarado, tão belos que Koyuki ficou momentaneamente hipnotizada. Então, ao mover o grampo, ela viu Satoru Gojo, que havia retirado os óculos escuros.

— ... — Koyuki franziu a testa, sem palavras. O olhar de transe desapareceu e ela levou o grampo ao caixa para pagar.

— Ei, ei, ei, por que essa cara feia para um cara tão bonito como eu? — Gojo, insatisfeito, começou a segui-la.

Após pagar sem dizer uma palavra, Koyuki pegou o grampo e saiu rapidamente da loja. Se Masamichi Yaga não era um jornalista, então aqueles dois estudantes certamente também não eram, mas ela não entendia por que haviam admitido ser.

— Ah, porque era divertido! — A resposta de Gojo, dada com naturalidade, fez Koyuki sentir uma ponta de irritação.

— Então, o que vocês querem saber? Eu fui embora logo depois de recusar o Tanaka, nada mais aconteceu — Koyuki retomou o assunto, explicando novamente o que ocorrera no ginásio, na esperança de se livrar logo daquele rapaz de cabelos brancos com uma personalidade terrível.

— Ah, isso não importa.

O desinteresse de Gojo pelo que Yaga queria investigar deixou Koyuki confusa. Será que não era aquilo que ele queria saber? Gojo colocou os óculos de volta, escondendo seus belos olhos. Koyuki sentiu, para sua própria frustração, uma ponta de decepção. Suas emoções estavam tão instáveis que ela calculou o tempo mentalmente e lembrou-se de que seu ciclo menstrual já havia passado.

— Você sabia? — Gojo falou de repente, chamando a atenção de Koyuki. Ele se inclinou para perto dela, com um ar misterioso. — Neste mundo, os seres humanos produzem maldições, criando criaturas invisíveis aos olhos das pessoas comuns chamadas maldições.

Koyuki ficou cheia de interrogações.

— E em você, há uma dessas maldições. E das de grau especial! O nível mais perigoso — Gojo apontou para Koyuki. — Mas não se preocupe, eu sou o mais forte, consigo resolver isso em poucos segundos.

Koyuki confirmou que não ouvira errado. Ela ficou em silêncio por um momento e, então, perguntou com sinceridade:
— Então, o que devo fazer?

— Simples. Venha comigo a um lugar sem pessoas comuns, liberte essa maldição e deixe comigo — Gojo sorriu, convicto de que Koyuki entendera o que ele queria dizer.

Koyuki deu um sorriso suave, afastou Gojo com a mão e, com a outra, discou rapidamente o número do policial de cabelos cacheados.
— Alô, olá? Eu gostaria de fazer uma denúncia. Tenho aqui um caso grave de um jovem que acredita estar em um mangá, suspeito que ele tenha lido histórias demais.