Capítulo 18
“Eu não fui embora.” Akaza disse com rigidez, “Sempre estive aqui.”
Sukiyama Koiyuki imediatamente se impôs, respondendo com arrogância, “Quem sabe? De qualquer forma, eu não vi.”
Mesmo sentada, ela não perdia em nada para a presença imponente de Akaza, que estava de pé, pois, estando certa, não temia nada.
“...” Akaza ficou em silêncio. “Se você está segura, eu não precisaria aparecer. Por que foi para uma área onde há espíritos amaldiçoados?”
“!” Koiyuki ficou surpresa. “Você sabia que eu estava lá assim que saí?”
Akaza balançou a cabeça. “Eu saí do carro.”
Isso significava que ele escutou toda a conversa entre ela e o chefe da família Utayashiki! Koiyuki ficou um pouco nervosa sem saber o motivo. Vendo isso, Akaza acrescentou: “Mas havia muitas glicínias onde você foi, então eu voltei.”
O humor de Koiyuki oscilou como uma montanha-russa, e sua atitude para com Akaza não foi tão fria. “Você não gosta de glicínias?”
“Não.” Akaza respondeu rapidamente, com uma expressão de desagrado. “Não gosto de glicínias.”
“...Que pena.” Koiyuki sorriu baixinho. “Eu gosto muito.”
“Não importa por que você quer me seguir, mas eu realmente gosto de glicínias. Às vezes compro algumas para colocar no quarto, que aroma maravilhoso.” Koiyuki esperava ver Akaza ficar furioso, pois sabia que ele franzia a testa cada vez que a glicínia era mencionada.
Ela queria usar isso para forçá-lo a ir embora.
“Tudo bem.” Akaza franziu a testa, mas logo relaxou e se virou para sair pela porta.
O coração de Koiyuki pulou, e ela não pôde deixar de perguntar: “Para onde vai?”
No entanto, os espíritos amaldiçoados não seguem os mesmos rastros que os humanos; Akaza desapareceu assim que Koiyuki começou a falar, sem tempo para ouvi-la.
Koiyuki apertou o punho, o prendedor de cabelo em forma de floco de neve a machucava. Ela não entendia por que, depois que Akaza foi embora, sua raiva cresceu repentinamente.
Sem saber se isso realmente o afastaria, Koiyuki juntou o cabelo em um rabo de cavalo baixo, ajeitou o prendedor no lado, e se sentou ereta; precisava controlar suas emoções.
Ela pegou um caderno de exercícios com poucas páginas escritas e o livro de matemática, decidida a estudar para a prova que se aproximava.
Se não conseguisse se concentrar, pelo menos poderia esquecer um pouco as coisas desagradáveis.
Mas antes que pudesse terminar de ler o enunciado de um problema, uma sombra caiu sobre o livro; alguém estava bloqueando a luz do sol.
A janela se mexeu levemente. Koiyuki olhou impaciente para cima.
Akaza estava abrindo a janela por fora, com um pé apoiado no parapeito, meio agachado, olhando para Koiyuki com uma expressão que transmitia uma sensação opressiva de cima para baixo.
“Você... você não foi embora?” Koiyuki ficou assustada com a súbita aparição de Akaza na janela, aumentando o volume da voz.
Akaza inclinou a cabeça. “Fui pegar isto.”
Ele levantou a mão, mostrando um ramo de glicínias, carregado de flores abundantes que pendiam sobre o livro de Koiyuki.
“Você não ia colocar no quarto?”
Akaza estendeu a mão com o ramo.
O perfume intenso das glicínias invadiu o nariz de Koiyuki, preenchendo o ambiente.
Naquele momento, esquecer matemática parecia mais fácil. Koiyuki aceitou o ramo meio atônita, sem saber o que fazer com ele.
“De onde veio isso?”
Ela não esperava que Akaza fosse buscar um ramo de glicínias para ela — teria sido por ela ter dito que gostava da flor?
Ela não quis pensar muito nisso.
“É do lugar onde fui hoje.” Akaza pulou do parapeito, fechando a janela com um movimento das costas. “Fui lá e colhi um ramo.”
“Obrigada.” Koiyuki agradeceu com sentimentos mistos, procurando um vaso para colocar as flores.
Agora não fazia sentido ficar se preocupando com o fato de Akaza ter aparecido ou não. Enquanto ajeitava as glicínias, ela pensava:
“Por que você foi colher flores?”
Koiyuki não entendia o gesto de Akaza. Se era apenas para protegê-la, aquilo ultrapassava o simples ato de proteção. Ela não compreendia suas intenções.
“Porque você gosta.”
Akaza falou com naturalidade, suas unhas vermelhas tocando as pétalas das glicínias, o contraste de cores era forte.
“Não é difícil.”
Koiyuki confirmou que as flores vinham do jardim da família Utayashiki, embora não soubesse se Akaza teria sido filmado pelas câmeras ao colher as flores.
Mas ela lembrava que Akaza havia dito que não gostava de glicínias, e olhou para ele, que a seguia de perto, com uma expressão de confusão.
Mas Akaza parecia não entender o que ela queria dizer. “Por quê?” Ele se aproximou, inclinando a cabeça perto da orelha de Koiyuki.
“Mas você disse que não gosta de glicínias? Se odeia, por que faz isso?”
Akaza olhou nos olhos de Koiyuki com calma. Seus olhos cor de cereja a fitavam seriamente, o que satisfazia profundamente seu coração.
“Se quero fazer, faço. Não tem por quê.”
Akaza também não entendia por que se deixava afetar por uma humana. Estar perto de Koiyuki não era como a excitação de lutar contra um oponente poderoso; seu coração estava tranquilo e ele só queria ficar ao lado dela sem se afastar.
Por isso, sua identidade de espírito amaldiçoado lhe dava certas facilidades. Ele sabia que seu sono estava ligado ao colar de floco de neve que Koiyuki usava; enquanto dormia, seu poder amaldiçoado era absorvido pelo colar que envolvia a jovem.
Dessa forma, ele podia detectar rapidamente a presença de outros espíritos amaldiçoados ao redor e aparecer.
Quando acordado, Akaza podia ver o que havia do lado de fora e ouvir a voz de Koiyuki, o que o ajudava a manter a calma.
***
Com o início de uma nova semana, Koiyuki acordou revigorada. Primeiro, olhou para as glicínias em seu quarto, florescendo exuberantes. Não sabia como a família Utayashiki conseguia fazer as glicínias florescerem no inverno.
Graças a Akaza, seus planos de estudar matemática no fim de semana não avançaram nada; todo o tempo foi gasto resistindo à sedução inconsciente dele, que parecia não entender os limites entre homens e mulheres, sempre dizendo coisas confusas.
Se essa fosse a astúcia dos espíritos amaldiçoados, Koiyuki realmente teria dificuldade em resistir, e depois disso evitaria usar óculos.
Naquela manhã, ela recebeu uma mensagem do chefe da família Utayashiki, dizendo que já havia contatado os feiticeiros e só faltava ela ir; não precisava fazer mais nada.
Para não deixá-la nervosa, o chefe arranjou um estudante da mesma escola para acompanhá-la. Essa pessoa apareceu na sala de Koiyuki durante o intervalo do almoço.
Kochou Shinobu bateu na mesa de Koiyuki. “Koiyuki, tem alguém da outra turma na porta procurando por você.”
Ela acabara de voltar para a sala e foi chamada para ajudar a chamar alguém, que acabou sendo seu colega de carteira.
Koiyuki estava debruçada, pensando quando seria chamada. Ao ouvir Shinobu, levantou-se rapidamente, achando que teria que esperar até o fim das aulas.
“Obrigada, Shinobu.” Koiyuki acenou e saiu da sala. Ela não contou a ninguém sobre o encontro com o chefe Utayashiki e os feiticeiros no domingo, nem mesmo para Satoru Gojo e os outros.
Embora tivesse um pouco de vontade de desistir e não ir, não havia motivo para recusar, já que a outra parte estava genuinamente preocupada com sua segurança.
“Olá! Koiyuki!” Uma voz alta interrompeu seus pensamentos.
Ela olhou para o corredor e viu um rapaz com olhar penetrante, sobrancelhas grossas e negras, cabelos dourados longos caindo sobre os ombros, uma presença imponente que fazia Koiyuki associá-lo a algum tipo de fera.
“Oi.” Koiyuki virou a cabeça, pensando que era apenas um acompanhante, não precisava ser tão caloroso.
“Meu nome é Rengoku Kyojuro, sou da Turma 2, sala ao lado da sua!” Rengoku não perdeu tempo e começou a andar. “O chefe pediu para eu ir com você. Não tenha medo, se tiver dúvidas, pode perguntar a eles.”
“Obrigada, Rengoku.”
Ele realmente parecia muito entusiasmado. Koiyuki desviou o olhar e sentiu uma brisa leve ao seu lado. Por instinto, estendeu a mão à frente e segurou uma sensação fria.
Era Akaza.
Koiyuki percebeu que ao acaso pegara nele; sem os óculos, estava praticamente cega.
Akaza se mexeu levemente, e Koiyuki soltou a mão assustada, mas logo foi segurada novamente, com os dedos entrelaçados, a sensação fria envolvendo sua palma outra vez.
“Eu o conheço, Rengoku Kyojuro.”
Akaza apareceu assim que viu Rengoku. Ele queria se aproximar, mas foi impedido pela mão de Koiyuki, e por isso não pensou em Rengoku. Quando ela soltou a mão, ele a segurou firmemente de novo.
Talvez por saber que Koiyuki não podia vê-lo, Akaza baixou a cabeça e soprou no ouvido dela, brincando maliciosamente de um modo raro.