Capítulo 9
O oficial que acompanhava a saída dos estudantes recém-libertados sorria enquanto se despedia deles. Ele conduzia os dois alunos para fora.
— Estou com tanta fome, professor Yaga, quero comer bolo — murmurava Gojo Satoru atrás dele, sem mostrar nenhum sinal de vergonha.
Suguru Geto puxou a barra da roupa dele.
— Ao menos tente entender o clima da situação.
Yaga Masamichi conteve o impulso, uma veia saltava em sua testa.
Durante as missões, era comum que feiticeiros da maldição causassem danos às construções; isso era normal. O supervisor auxiliar auxiliava os feiticeiros em lidar com esses incidentes inesperados.
Mas ser capturado no local pela polícia e levado à delegacia era algo raro.
Além disso, eles não resistiram nem tentaram explicar, apenas esperavam o professor para buscá-los, aumentando a carga de trabalho.
Yaga Masamichi bateu com o punho na cabeça de cada um.
— Não me deem mais problemas!
— Agora, falem a verdade sobre o que fizeram — disse Yaga enquanto os conduzia para o carro.
Gojo entrou no carro, bateu no braço do supervisor auxiliar e pediu para irem a uma confeitaria. Sentado, encarando a expressão carrancuda de Yaga, não recuou:
— Coisas importantes na vida, comer é a mais importante!
— Geto? — Yaga ignorou Gojo e se voltou para Suguru, esperando sua resposta.
Felizmente, embora ambos fossem imprevisíveis, Geto ao menos sabia manter as aparências.
— Estávamos seguindo Renyuki Suyama e acabamos vendo uma maldição especial em seu corpo, passando pela linha de contenção — respondeu Geto, sério.
— Tivemos um confronto com a maldição especial e acabamos derrubando o prédio — acrescentou.
Yaga sorriu amarelo.
— Não precisa me contar o que já sei.
— O que havíamos suspeitado estava certo, mas...
— A missão falhou. Não conseguimos exorcizar a maldição, que voltou para Renyuki Suyama.
— O quê?!
Disseram em uníssono.
Geto virou o rosto sem expressão.
— Por que se surpreende?
Gojo, com a mesma expressão chocada de Yaga, rebateu, recusando a conclusão de Geto:
— Como pode chamar isso de fracasso? Ainda não acabou!
— Admito que aquela maldição é forte, mas eu sou o mais forte! — Gojo bateu na coxa, deixando de lado o silêncio anterior.
— … — Geto respondeu com sinceridade — Tem certeza de que não são muitas maldições?
Geto havia ingressado na escola técnica há poucos meses. Apesar de ter sido influenciado pelo discurso de Gojo de que eram os mais fortes, ele não se desesperava muito ao perder para uma maldição especial.
— Pare de enrolar, Geto — Gojo resmungou. — De qualquer forma, agora sei que a maldição e Renyuki têm a mesma fonte de energia.
Yaga, que massageava a testa, soltou a mão e ponderou:
— Ou seja, essa maldição e Suyama têm uma conexão.
— Exato. Se consultarmos os arquivos de Suyama, encontraremos como ela surgiu. Agora a maldição está retraída, tímida, nada demais.
Gojo não se preocupava com o fracasso. Para ele, a derrota foi por falta de preparo. Ele e Geto lutaram com todas as forças e poderiam enfrentar a maldição especial de igual para igual.
O objetivo principal agora era descobrir a relação entre a maldição especial e Renyuki Suyama, separá-los para garantir a segurança dela.
Assim, Gojo e Geto poderiam lutar livremente e fortalecer Geto.
Yaga pensava da mesma forma. Enquanto Gojo falava, ele já havia pedido ao supervisor auxiliar que buscasse os arquivos de Suyama.
— Mas vocês dois não conseguiram completar a missão. Isso provavelmente será relatado à alta cúpula. Suyama...
Yaga esfregava as mãos, preocupado que a alta cúpula descobrisse sobre Renyuki. Ele lidava com eles há décadas e sabia que, para uma garota envolvida com uma maldição especial, a sentença era fatal.
Essas pessoas temem a morte e não permitiriam que uma ameaça como Suyama existisse.
Se Gojo e companhia não resolvessem, reforços seriam enviados imediatamente e provavelmente eliminariam Suyama onde estivesse.
Gojo e os outros eram jovens e não pensavam nessas coisas. Eles não planejavam voltar à escola técnica.
Com a maldição especial ainda em Renyuki, mesmo confirmando que ela não era hostil, eles não podiam relaxar.
Geto deixou uma maldição perto da casa de Renyuki. Ele já tinha feito isso antes, mas foi exorcizado por estar muito perto. Dessa vez, controlava a distância cuidadosamente.
A maldição que permanecia no quarto de Renyuki não se mexia. Sua consciência não estava clara; seu único desejo era proteger a segurança dela.
Ela não poupava outras maldições, especialmente nas proximidades de Renyuki, onde havia limpado completamente a área.
Fora disso, não se importava.
A maldição especial estava fundida ao âmbar de Renyuki, grudada em sua pele, brilhando em tons claros e escuros.
Renyuki dormia profundamente, virou-se de lado, colocou a mão no rosto e o âmbar se moveu junto, acabando em sua palma. O âmbar vermelho parou, mas ficou ainda mais avermelhado, tingindo o cobertor.
***
Desde que soube que Takeo Tanaka estava fora de perigo, um peso foi tirado do coração de Renyuki Suyama. Ela se sentia inquieta desde que saiu do ginásio, onde o incidente ocorreu.
Apenas os policiais e o pai de Suyama sabiam que ela foi a última a ter contato com Takeo; Renyuki não contou a ninguém, nem mesmo aos amigos próximos.
Renyuki era orgulhosa e extremamente fria com estranhos, mas com seus amigos, era diferente: gostava de se aconchegar neles e compartilhar pequenas histórias sobre plantas e gatos.
Essa dualidade tornava Renyuki popular na escola.
Por ser colega de carteira de Renyuki, Shinobu Kocho foi a primeira a perceber que algo estava errado, mas como Renyuki não desabafava, ela respeitava o silêncio.
Na nova semana, Shinobu notou que Renyuki havia superado a ansiedade e estava mais alegre do que nos últimos dias.
— Bom dia, Shinobu — disse Renyuki, abrindo um sorriso largo, fazendo até a tímida Shinobu sorrir.
— Que raro, você chegou tão cedo — comentou Shinobu, apoiando a cabeça enquanto via Renyuki guardar a mochila.
Ela sabia que Renyuki geralmente não conseguia acordar cedo, precisava de vários alarmes e chegava na escola na hora exata.
— Descansei bem no fim de semana. Estou me sentindo melhor — respondeu Renyuki, com a bochecha inflada. Ela realmente chegava cedo; apenas alguns alunos já estavam na sala.
Renyuki percebeu o que Shinobu estava pensando. Todos sabiam que ela era preguiçosa pela manhã, sempre desaparecia nos encontros, dormia até tarde nos dias de folga.
Pensar nisso fez o rosto dela corar levemente. Apressou-se a abrir a mochila:
— Ah... Shinobu, terminei de ler suas anotações. Muito obrigada.
Ela colocou os cadernos na mesa de Shinobu com um suspiro admirado.
— Queria poder escrever minhas anotações tão bonitas assim.
Renyuki até fazia anotações, mas nunca mantinha o hábito; seus cadernos bonitos viravam rascunhos e bilhetes.
Shinobu não apressou para pegar os cadernos de volta. Percebeu que Renyuki tentava mudar de assunto e riu:
— Se quiser, pode conseguir. Posso te ajudar a se organizar.
No fundo, Renyuki gostava de procrastinar. Só conseguia se concentrar para anotar na sala de aula, mas sempre havia algo para distraí-la depois.
Isso a fez criar o hábito do atraso, e ficar sentada por horas anotando seria insuportável para ela.
Pensar nisso a fez arrepiar. Com olhos pidões, disse:
— Me poupe, Shinobu.
Shinobu riu e acariciou os cabelos de Renyuki.
— Você sabe que a prova está chegando, e o professor de matemática disse que quem não passar vai ter o dobro de tarefas. Não vai ser tão fácil assim.
— O quê? A prova já está tão perto? — Renyuki ficou pálida, perdendo o ânimo da manhã. — Estou ferrada...
Sua nota em matemática estava no limite da aprovação, quase reprovando.
Claramente, Renyuki fazia parte dos alunos que poderiam não passar.
Ela choramingou:
— Será que ainda dá tempo de recuperar matemática?
Shinobu a animou:
— Claro que dá! Se se esforçar, você vai passar.
Mas Renyuki não acreditava muito. Pensou na quantidade de tarefas dobradas e disse timidamente:
— Se não passar, a punição não é tão grave, só terei que dedicar mais tempo... Mas seria ótimo se alguém pudesse me ajudar a fazer as tarefas...
— Você sonha demais — Shinobu bateu na cabeça da amiga, meio irritada.
Renyuki segurou a cabeça, pedindo clemência, sem notar que suas tarefas na mesa haviam sido folheadas por alguém que parecia estar observando.
— Eu vou... fazer as tarefas da Renyuki...
— Hiss — Shinobu olhou para trás, mas não viu ninguém entrar. A manhã de inverno estava fria, e ela quase sentiu arrepios por causa do súbito frio.