Capítulo 16
Página 1/3
“Floco de neve?” O pai de Sosan não pensou muito, pois conhecia bem aquele âmbar. Com um gesto decidido, disse: “Leve consigo.”
Sosan Renxue guardou os fragmentos de âmbar numa pequena caixa, planejando levá-los no fim de semana.
Talvez por causa do desaparecimento de Gojo e dos outros de sua vida, aquela semana passou rápido para Sosan Renxue, e, felizmente, nada estranho aconteceu.
Ela também não viu mais Awaza; uma vez chegou a usar seus óculos para tentar enxergá-lo, mas foi a única a não conseguir, nem sequer os outros espíritos amaldiçoados apareceram.
Era realmente estranho, pois havia sido informada de que espíritos amaldiçoados eram comuns.
Suguru Geto havia garantido que espíritos amaldiçoados de nível quatro fracos eram frequentes no cotidiano, mas, mesmo saindo com os óculos, Sosan Renxue não viu nenhum; só ela possuía uma concentração forte de energia amaldiçoada.
Sim, a energia amaldiçoada podia ser vista, e o que Sosan carregava era, segundo Gojo, uma intimidação deixada por um espírito amaldiçoado especial; sua própria energia era escassa, o que explicava sua incapacidade de ver os espíritos.
Quanto à ausência de Awaza, os dois feiticeiros juntaram ideias e concluíram que o espírito amaldiçoado especial ainda residia nela, talvez envergonhado ou algo assim.
Eles criaram um grupo de mensagens e adicionaram Sosan Renxue, junto com um membro cujo avatar era uma bebida alcoólica, provavelmente um colega que dominava técnicas de reversão.
No entanto, a discussão se limitava a onde o espírito especial estaria escondido, seguida por brigas infantis e mensagens incessantes; Sosan quase não acompanhava o grupo.
Adolescentes imaturos, pensava Sosan, vendo a essência daqueles dois.
No sábado, o dia estava claro e tranquilo; acordou obedientemente ao toque na porta do pai, no mesmo horário habitual para ir à escola, o que para ela era doloroso, mas necessário, pois havia algo importante a fazer e o pai poderia se preocupar se ela atrasasse.
Sosan Renxue pegou a caixinha de âmbar, acariciou o floco de neve e o colocou dentro do casaco; tudo pronto.
Ela já havia visitado o templo Kiyomizu para orações de Ano Novo várias vezes e conhecia bem o local, mas dessa vez foi levada a uma sala zen proibida para turistas — um lugar onde nunca estivera antes.
“Logo o mestre virá.” Um jovem monge, um pouco mais alto que Sosan, trouxe chá para eles e aguardou em silêncio na sala zen.
“Obrigado, pequeno monge.” O pai de Sosan sorriu para o jovem.
Sosan segurou a xícara, sentindo o calor se espalhar pelo corpo; aquela semana incerta parecia finalmente se estabilizar.
“Craque—”
Um velho monge entrou sorridente, parecendo não muito diferente do jovem que estava ao lado.
Sosan desviou o olhar, tomou um gole de chá e sentiu conforto.
“Quanto tempo, Sosan-kun.” O velho monge sentou-se diante do pai de Sosan. “Desculpem o atraso.”
“Não, não, chegamos cedo demais. Eu estava preocupado com a Renxue, queria trazê-la para vê-lo o quanto antes.” O pai deu um tapinha nas costas da filha, lembrando-a de cumprimentar.
“Não precisa ser tão formal, haha.” O monge acenou para Sosan com um sorriso.
Página 2/3
Então o pai de Sosan entrou direto no assunto: os fragmentos do âmbar da filha haviam quebrado. Embora fosse um acidente, aquele âmbar, que Sosan Renxue usava desde os um ano de idade e que a protegeu até os quinze, agora estava partido, e ele se perguntava se isso não seria um mau presságio.
Afinal, Sosan estivera protegida pelo âmbar, nunca adoecera gravemente; no máximo, pegava um resfriado leve que passava no dia seguinte.
Mas o âmbar em si era uma presença inquietante, conforme o monge tinha avisado ao pai de Sosan no início. Não se sabia se a quebra libertaria algo ruim.
Não era fácil explicar em poucas palavras, por isso o pai de Sosan havia procurado o monge para que ele mesmo examinasse a situação.
Ele cuidava da filha com todo o carinho e não queria que nada a prejudicasse.
“Não se preocupe.” O monge tranquilizou o pai de Sosan, que estava visivelmente tenso, com o rosto avermelhado.
“Esse âmbar não é uma relíquia do templo Kiyomizu.” O monge contou lentamente, suspirando. “Quando vocês o trouxeram, eu não tinha outra solução, mas...”
“O chefe da família Ubuyashiki estava no templo para recitar sutras por aquele âmbar, mas um acidente aconteceu. Ele me entregou o âmbar para que eu o levasse a vocês.”
O âmbar era propriedade da família Ubuyashiki, ou melhor, um símbolo a ser guardado com cuidado. O chefe da família sempre o levava pessoalmente ao templo para as cerimônias. Como o âmbar foi encontrado exatamente, ninguém sabia, mas era conhecido por trazer infortúnios.
Por isso o chefe da família, incapaz de destruí-lo, optou por usar os sutras para eliminar suas más energias.
Naquele ano, ao entregar o âmbar no templo, ele, já sem brilho, de repente emitiu pontos de luz rosa e escapou da mão do chefe, flutuando para longe.
Em meio ao caos, os membros da família Ubuyashiki correram atrás do âmbar, que acabou preso na entrada do pátio onde o pai e a mãe de Sosan conversavam com o monge.
O âmbar ainda brilhava, mas estava confinado do lado de fora. O chefe, já idoso, foi ajudado a chegar até o local e ouviu o casal suplicando ao monge.
Em desespero pela saúde da filha, o casal chorava inconsolavelmente. Sosan Renxue, com apenas um ano, já enfrentava doenças graves e havia sido criada em ambiente estéril. Até poucos dias atrás, o hospital havia dado um diagnóstico sombrio, e então o casal fora buscar ajuda em todos os lugares, chegando até o templo Kiyomizu.
O chefe da família segurava o âmbar, que parecia querer escapar para dentro do templo. A névoa que cobria o âmbar desapareceu com o brilho e revelou um pequeno floco de neve dentro.
Apesar da má energia, o contato breve com o âmbar não causava dano, e o chefe decidiu entregá-lo ao monge para que o levasse a eles.
Para surpresa de todos, o âmbar não reagiu, mas Sosan estendeu a mão e, ao segurar o âmbar que o monge ofereceu, seu rosto ganhou cor, e a doença que a afligia desapareceu, afastando a aparência frágil que tinha quando sua mãe a carregava.
“Isso... isso!” O pai de Sosan arregalou os olhos. “Mestre! Essa pedra...”
Ele queria levar o âmbar de volta, mas não conseguia se desapegar daquela saúde renovada da filha.
O monge sorriu: “Amida Buddha, parece que houve uma boa reação entre a senhorita Sosan e o âmbar.”
O chefe Ubuyashiki, observando pela fresta do portão, murmurou: “De fato...”
Ele então partiu, enviando alguém para informar o monge para ajudar a entregar o âmbar a Sosan Renxue.
Página 3/3
“Então, eu realmente não sei o que fazer.” O monge suspirou. “Mas já contatei a família Ubuyashiki, e eles disseram que, desde que nada estranho aconteça, não há problema em o âmbar estar quebrado; só é preciso cuidar dos fragmentos.”
Ao ouvir isso, as mãos de Sosan tremiam; coisas estranhas não eram exatamente o que ela estava enfrentando?
Felizmente, já havia tomado um pouco do chá, e a conversa prosseguiu sem que os presentes percebessem seu nervosismo.
“Se ainda tiver dúvidas, pode contatá-los.” O monge passou o contato da família Ubuyashiki ao pai de Sosan, que agradeceu.
Sosan respirou fundo, tentando se acalmar; não podia deixar seu pai saber sobre os espíritos amaldiçoados. Ela mesma resolveria com a família Ubuyashiki depois, sem preocupá-lo.
Após se despedir educadamente do mestre, viu o alívio no rosto do pai, que, ao não perceber nada de estranho, acreditava que a quebra do âmbar não teria grandes consequências para a saúde da filha.
De volta ao lar, Sosan não pediu diretamente o contato da família Ubuyashiki ao pai; em vez disso, teve a ideia de pesquisar pelo celular.
E realmente, aquela família era poderosa, com negócios espalhados por todo o Japão, investindo em diversos setores, mesmo aqueles não relacionados diretamente.
Assim, a família Ubuyashiki era uma famosa potência financeira, com até um site próprio e um endereço de e-mail para contato.
Sosan se parabenizou pela astúcia e escreveu explicando sua origem e o âmbar quebrado, perguntando o que aconteceria caso coisas estranhas aparecessem.
No dia seguinte, recebeu uma resposta: haveria um carro para levá-la à presença do chefe da família Ubuyashiki.
??? Tão rápido e direto? Iria mesmo encontrar o grande chefe?
Sosan ficou inquieta, sem experiência para encontros com pessoas importantes. Levou seus óculos amaldiçoados, mas pensou melhor e preferiu não usá-los, guardando-os na bolsa; caso o chefe não acreditasse na história, poderia mostrar sua energia amaldiçoada.
Quanto mais o carro se afastava do bairro e da escola de Sosan, mais espíritos amaldiçoados fracos apareciam.
Nesse instante, a energia amaldiçoada de Sosan cresceu em resposta à presença dos espíritos.
A cena parecia perigosa; o carro foi envolvido pela energia de Sosan, que de repente foi retirada, fazendo sua energia diminuir abruptamente.
Então, Awaza, vestido com uma camisa vermelha curta, apareceu ao lado dela no banco traseiro, olhando-a com seus olhos dourados.
Awaza eliminou todos os espíritos amaldiçoados no caminho, algo trivial para ele, pois eram os gatilhos para seu despertar.
No entanto, ele não entendia por que Sosan insistia em ir àqueles lugares, já que ele havia limpado a área ao redor da casa dela.
Observando Sosan, que mexia no celular, Awaza esticou a mão para brincar com uma mecha do seu cabelo, pensando se ela agia assim para vê-lo.