Capítulo 24: Fim das Filmagens

Dragão Maligno, para ganhar dinheiro, escolhe vitória cultural Uma batata interessante. 2538 palavras 2026-07-31 06:30:39

Página 1/3

“Início da gravação de ‘A Jornada à Montanha Sagrada’, Cristal Mágico 16, Cena 83, Take 36, Primeira vez, ação.”

Raul segurava Marlene nos braços enquanto corria desesperadamente. À sua frente, um trem ganhava velocidade; atrás, uma onda incontável de mortos-vivos os perseguia.

Quase caindo, ele conseguiu colocar a filha e a viúva meio-humana no trem, subindo em seguida.

No entanto, os zumbis enlouquecidos agarraram-se ao trilho do trem; um, dois, inúmeros membros se empilhavam, formando um tapete grotesco de carne podre que rastejava atrás do veículo.

Raul usou suas últimas forças para pisar nas mãos dos zumbis que seguravam o trem.

No instante em que as mãos se soltaram, a massa de mortos-vivos rolou por inércia, comprimindo-se e se misturando em um emaranhado de carne em decomposição.

“Corta!”

No comando de Aisha, a equipe de orcs preparada entrou rapidamente em cena, separando os atores empilhados um a um.

Esse era o último e mais perigoso trecho das filmagens de “A Jornada à Montanha Sagrada”.

Muitos atores empilhados, arrastados pelo trem, com a segurança quase impossível de garantir.

O escudo protegia contra o atrito com o chão, mas a compressão entre as pessoas ainda podia causar asfixia.

Na Terra, usavam muitos manequins no meio da pilha de pessoas e, na pós-produção, removiam os erros.

Isso envolvia uma limitação dos ilusionistas, que só podiam adicionar coisas, mas não ocultar objetos já existentes.

Para fazer alguém não enxergar determinado objeto, os ilusionistas precisavam lançar feitiço diretamente nos sentidos do alvo, mas os mágicos de gravação não podiam lançar ilusões nos espectadores através do cristal mágico.

No fim, recorreram a muitos guerreiros drow, cuja constituição começava em dez pontos, totalmente resistentes à compressão.

Felizmente, a equipe de filmagem não se opôs à cooperação com os drows; o grupo de monstros mestiços já era uma mistura racial confusa, e os atores zumbis estavam acostumados a serem rejeitados.

Durante as filmagens, os atores zumbis ficavam na frente, os drows corriam atrás sem aparecer, preenchendo os corpos; nas cenas de agarrar o trem, o foco era nas mãos, enquanto os drows usavam suas habilidades para avançar e se colocavam por baixo, recebendo o peso dos atores por cima.

Embora parecesse absurdo, todo o processo foi surpreendentemente tranquilo; os drows eram realmente bem treinados.

Depois de revisar cuidadosamente as filmagens, Zogo sinalizou para Aisha que estava tudo certo.

“As filmagens de ‘A Jornada à Montanha Sagrada’ estão completas. Agradeço a todos pela dedicação.”

“Uau!”

“Incrível!”

“Vai deixar os teatros da cidade no chinelo!”

Aplausos e vivas se sucediam.

Página 2/3

Raul mal podia conter a emoção; com mais de trinta anos, finalmente tinha sua primeira obra.

Diferente da empolgação do grupo de monstros mestiços, as pessoas vindas da área de refugiados recuperaram a apatia, completamente diferentes da fúria que mostraram ao interpretar os zumbis.

Eles sabiam que deviam voltar; diferente dos atores cheios de esperança, eles apenas aceitaram o trabalho para deixar algo para suas famílias, nada mais.

Ninguém se importaria com eles; seu destino era esperar silenciosamente pela morte em algum canto esquecido.

Zogo percebeu o desânimo daquele grupo.

Por curiosidade, perguntou sobre a chamada maldição do vapor, que disseram ser uma praga trazida pelas máquinas a vapor.

Quanto à origem dessa história, naturalmente, vinha da igreja.

Tudo cheirava a conspiração.

Não que ele tivesse preconceito contra a igreja.

Bem, na verdade, ele tinha. Um bando de religiosos fanáticos reunidos não podia fazer nada de bom.

A tal maldição do vapor estava cheia de pontos duvidosos.

Por que afeta apenas quem convive há muito tempo com máquinas a vapor? Tecnicamente, elas não deveriam causar isso.

Mesmo que a tecnologia do mundo estivesse um pouco fora do comum, e as máquinas tivessem problemas, os donos das fábricas, que também lidavam frequentemente com máquinas a vapor, pareciam perfeitamente saudáveis.

Além disso, a igreja afirmava que a maldição era contagiosa, mas na ilha não havia novos casos, o que concordava com o que Yuno dizia.

Na cidade, porém, um caso significava vários.

“Xin 104.” Zogo decidiu investigar.

Parte por compaixão pelos atores com quem trabalhou nos últimos dias, mas principalmente porque, se a igreja realmente eliminasse as máquinas a vapor, muitos dos itens que ele planejava fabricar não poderiam ser feitos.

“Preciso das datas e locais dos últimos surtos da maldição do vapor, além do que nobres e grandes comerciantes dessas áreas estavam fazendo. Também, tragam o melhor médico da cidade para ver se existe cura.”

Dados não mentem; sempre dão pistas nas variações.

Terminando as instruções, Zogo voltou ao seu quarto temporário na ilha; os cristais mágicos com as filmagens já haviam sido entregues ali.

Ele pretendia fazer uma edição preliminar para avaliar o resultado.

Se havia conexão entre sua antiga função de produtor de jogos e seu atual trabalho de editor, era a habilidade de passar noites em claro.

Passou a noite inteira cortando uma prévia de cerca de três horas.

Página 3/3

Apesar de faltar muita coisa, como trilha sonora, efeitos sonoros adicionais, transições e cortes desnecessários, já dava para mostrar aos íntimos.

No dia seguinte, Zogo, Aisha, Furin e Yuno se apertaram na pequena cabana, olhos fixos na tela da parede.

“Ah!” Aisha gritou.

Yuno, relutante, tirou uma moeda de prata e entregou a Zogo.

Eles apostavam antes de começar a prévia: se Aisha gritasse, Yuno perdia uma moeda de prata; se Zogo se assustasse, perderia uma moeda de ouro.

Já virou o plano de recuperação salarial de Yuno.

No meio da prévia, Aisha já havia gritado treze vezes.

Ela mesma não esperava; como diretora nominal, esteve presente o tempo todo, e ao vivo não parecia tão assustador, mas as imagens gravadas eram realmente aterrorizantes.

Será que alguém pagaria para ver algo assim? Não seria masoquismo?

No entanto, Aisha nem percebia que, embora cobrisse os olhos tremendo, deixava uma fresta entre os dedos para continuar vendo; quanto mais assistia, mais viciante ficava.

Quando o filme acabou, ela não tapava os olhos por medo, mas porque as lágrimas não paravam de cair.

“Por que você não lhes deu um final feliz...”

Mesmo depois de tantas leituras do roteiro, esse era seu efeito; curiosamente, ela se perguntava como teria sido seu choro na primeira vez.

Até Furin, acostumada com separações e perdas, limpou discretamente as lágrimas.

“Se tivermos outra oportunidade de filmar esse tipo de obra mágica, quero participar.”

“Está combinado.” Zogo aceitou feliz o pedido de trabalho.

Na verdade, a história não era nova, apenas uma nova ambientação para temas trágicos comuns, com ritmo excelente.

Como uma mesma piada que, dependendo da entonação, pode ser constrangedora ou hilária.

“Decidiram em qual teatro vão exibir?”

“Não em um só, em todos.”

“Eles não se dão bem, não aceitariam a mesma peça por questão de honra.” Furin conhecia bem o meio teatral, onde idealistas prezam pela reputação e dignidade.

“Não importa, eles vão aceitar.” Zogo falava confiante; estava pronto para causar um rebuliço.