Capítulo 4: A Herança da Família

Dragão Maligno, para ganhar dinheiro, escolhe vitória cultural Uma batata interessante. 2973 palavras 2026-07-31 06:30:09

Página 1/3

— O que você disse que ela quer fazer? — No esplêndido escritório, o Barão Bain, com o peito pendendo até a barriga, a barriga até as pernas, preenchendo toda a cadeira, largou o lenço com que secava o suor.

— Quer comprar sua loja na Rua Centáurea, senhor — respondeu o mordomo com reverência.

— Não, quero saber para que ela quer comprar a loja.

— Para abrir uma loja de brinquedos.

— Humm — Bain afagou o bigode — Ela tem alguma rixa com a família Acklair?

— Não ouvi nenhum boato a respeito.

— Quanto ela está disposta a pagar?

— Não disse, mas mandou o gerente trazer isto — disse o mordomo, entregando um pacote de pano sujo.

O Barão Bain olhou com certo desdém para o pacote e acenou para que o mordomo o abrisse ali mesmo.

Ele cobriu o nariz com um lenço perfumado, inclinou-se para analisar, murmurando para si mesmo: “Por que abrir uma loja bem em frente à melhor loja de brinquedos da cidade?”

...

— Claro que é para aproveitar a clientela deles — respondeu Zhor, enquanto conversava magicamente com Aisha pelo contrato.

Aisha estava curiosa: por que abrir uma loja bem em frente a um concorrente direto? Era quase uma provocação.

— Clientela?

— Sim, porque esta é a área mais frequentada pelos compradores de brinquedos. Sempre podemos pegar uma parte do público, sem precisar anunciar pela cidade inteira, e nossos brinquedos são bastante exclusivos.

Em batalhas comerciais reais, o que prevalece é a simplicidade; essa prática de lojas do mesmo ramo se enfrentarem diretamente na porta é comum em muitos lugares da Terra.

Perto do KFC, sempre tem um McDonald’s; encontrar uma loja de chá de leite é encontrar uma sequência delas.

Mas isso só funciona se os produtos forem semelhantes; caso contrário, quem perder negócio fica numa situação embaraçosa.

Aisha entendia pouco dessas coisas. Muitas das ações de Zhor lhe pareciam estranhas, como quando ele pediu para ela entregar ao gerente uma espada quebrada e enferrujada como parte do pagamento para comprar a loja.

Que tolo o Barão Bain, para aceitar isso.

Sem entender muito, ela achava melhor focar nas sobremesas.

As sobremesas naquela loja eram excelentes, especialmente o suflê, que era leve como bolhas de ar.

Infelizmente, cada garfada vinha acompanhada de culpa por engordar — quanto mais comia, mais irritada ficava, e quanto mais irritada, mais comia.

Zhor olhava surpreso enquanto ela enfiava a colher com força na taça, misturava o bolo e o devorava com voracidade.

O que aconteceu com essa garota? Por que tanta pressa para comer uma sobremesa?

Ao lado, a meio-elfa ainda se esforçava para contar a história da Cidade das Duas Torres.

— Uma das torres orientais pertencia ao lendário mago Soren Ambrosius, que, para proteger os civis, resistiu ao ataque total do dragão vermelho Zhor na torre dos magos...

O dragão, um pouco constrangido, coçou o nariz, ao menos agora sabia o nome daquele jovem mago.

Nesse momento, a porta da loja foi aberta com força, e um homem gordo, vestido com roupas vistosas, entrou correndo, balançando o quadril.

Enquanto corria, gritou com a voz quase falhando:

— Onde está a respeitável senhora Stone?

Era o Barão Bain.

Página 2/3

O gerente da loja avançou para cumprimentar, mas o barão não lhe deu atenção e foi direto até Aisha.

— Bela dama, imagino que deva ser você, Aisha Stone. Já ouvi falar muito de você, mas nunca tive a oportunidade de visitá-la — fez uma reverência elaborada.

Aisha ainda segurava a colher na boca, olhando sem saber como reagir ao esforço do barão gordo para cumprimentá-la.

Ele continuou, falando consigo mesmo:

— Muito agradecido por você ter recuperado a espada ancestral da minha família. Para expressar minha gratidão, trouxe a escritura do imóvel.

Enquanto ele pedia a escritura ao mordomo, Aisha rapidamente largou a colher e assumiu uma postura mais digna.

Ela se surpreendeu e perguntou a Zhor se ele já havia planejado abrir a loja desde cedo, até roubando a relíquia da família do barão com antecedência.

— Não exatamente — respondeu Zhor despreocupadamente — As relíquias da nobreza da cidade, provavelmente oito ou nove em cada dez, estão comigo. Só aconteceu de essa loja ser exatamente em frente.

O Barão Bain juntou as duas partes da espada quebrada e lágrimas correram instantaneamente. Beijou o brasão gravado no punho e suas mãos tremiam segurando a espada.

— Você sabe, esta espada representa a honra da nossa família. Meu trisavô usou-a para lutar bravamente contra a invasão do malvado dragão vermelho Zhor, e cortou uma escama do dragão. Foi nessa batalha que a espada se perdeu...

Aisha voltou a conversar com Zhor em segredo.

— Isso é verdade?

— Tem algumas imprecisões. Naquela hora, eu estava lutando com uma criatura guardiã de baú, alguém passou por cima de mim correndo, jogou a espada para mim e saiu fugindo. A espada caiu no meu pé, quebrou, não foi barato, então fiquei com ela.

— E a escama cortada?

— Depois de ser atingido pela espada, o dragão coçou o pé, acho que arrancou muita pele...

O Barão Bain se exaltava cada vez mais, enaltecendo as glórias reais ou imaginárias dos antepassados, que eram parte essencial das conversas entre a nobreza, por isso decoravam vários discursos.

— Depois de expulsar o dragão maligno, meu trisavô guardou aquela escama como outra relíquia da família. Cada chefe da casa sempre carrega uma, que traz proteção divina! Agora os dois tesouros estão reunidos.

Ele tirou um colar do pescoço, onde pendia uma escama de dragão de cor vermelho escuro, igual à de Zhor. Segurou-a na mão, acariciou-a repetidas vezes e beijou solenemente.

Aisha pareceu perceber algo e, com uma esperança talvez ilusória, perguntou a Zhor:

— Então agora ele está beijando o quê?

— Pele velha do pé, provavelmente.

Ela nunca tinha odiado tanto o ritual de beijo formal.

Quanto mais solene o beijo do Barão Bain, mais incômodo ela se sentia, com o estômago revirando até se acalmar.

— Comprar uma propriedade deles com objetos deles, não é meio estranho?

— Não tem problema, ele é que deveria nos agradecer.

— Novamente, muito obrigado — disse o barão, fazendo outra reverência, antes de sair da loja com a espada da família.

O mordomo ficou para coordenar a mudança dos móveis, que foi rápida e quase concluída antes do anoitecer.

Alguns móveis foram deixados para trás e Zhor e seus companheiros ficaram para passar a noite, usando os primeiros andares como loja. De qualquer forma, o estoque era pequeno, por enquanto só tinham ioiôs.

Enquanto isso, a meio-elfa Toto terminou seu trabalho de guia turística e voltou para casa sob o pôr do sol.

Claro, não era só essa a sua ocupação.

Uma mestiça que não era bem aceita nem pelos elfos nem pelos humanos precisava de várias habilidades para sobreviver.

Ela também era uma excelente ladra, famosa no meio pela destreza dos dedos.

O porto era seu território, e turistas eram os alvos ideais.

Página 3/3

Hoje ela tinha encontrado uma mulher chamada Aisha, provavelmente filha de algum nobre, talvez recém-formada, com o rosto denunciando a inocência de quem é fácil de roubar.

O pacote roubado não era pesado, mas o tecido era de qualidade, sinal de que o conteúdo valia muito.

Ela resistia a olhar; gostava de juntar os itens roubados durante dias para abrir tudo junto — seu momento favorito.

A noite caía e ela chegou em casa.

Na favela, um lugar misto literalmente, com várias raças vivendo juntas, de homens-peixe a meio-dragões.

Antes de entrar, verificou a tira de pano presa na fresta da porta.

Ainda estava lá, seguro.

Entrou e acendeu o lampião a óleo.

— Vamos ver que tesouro temos aqui...

— Não vale nada.

— Como assim? — sua voz vacilou ao perceber o perigo e, estendendo a mão, tocou o armário ao lado — Quem está aí?

— Procurando isto? — saiu da sombra um elfo drow alto, pele cinza clara e cabelos prateados, segurando uma besta de mão, com tom zombeteiro.

Era um drow!

O grupo de elfos mais perigoso.

Toto não teve tempo de pensar como havia provocado esses caras; tentou pular para trás para fugir, mas caiu sem forças.

Quando foi envenenada?

O drow caminhou calmamente, pegou o pacote e tirou uma bola vermelha.

— Este ioiô se chama Guerreiro de Fogo.

Que diabos era aquilo?

Toto não entendeu nada e pensou: será que o drow confundiu a pessoa? Deixa eu explicar!

O drow tirou um papel com desenhos das manobras que se fazem com o ioiô.

Parecia um brinquedo.

De repente Toto percebeu: o drow era do grupo de Aisha?

— Ouvi dizer que você é uma ladra habilidosa. Agora tem uma noite para aprender os movimentos deste papel com a bola, e aí verá o sol de amanhã.

Toto lutava no chão, tentando falar algo confuso.

A diferença de força era grande, o drow não temia que ela fugisse e, então, removeu o veneno.

Depois de algumas respirações profundas, Toto se acalmou e disse com dificuldade:

— Amanhã vai estar nublado.

— ...