Capítulo 3: Um Pouco de Vinagre para os Pasteizinhos
“Hmm—”
Aisha soltou aquele som suave que as meninas fazem ao acordar.
Esfregou os olhos.
Hã? Um dragão vermelho.
Ah! É Dorgo.
Embora já houvesse passado dez dias desde que fora sequestrada, ainda não se acostumava com a presença de um dragão ao seu lado.
E ainda por cima, um dragão que planejava entrar na cidade para vender brinquedos.
Bem, não parecia algo tão surpreendente; nos últimos dias, ela já tinha testemunhado fatos estranhos o suficiente.
Como a produção de milhares de piões, divididos em várias categorias conforme as diferenças visuais e de detalhes, e com nomes exagerados.
Como Guerreiro de Fogo, Águia Tempestuosa, Demônio da Velocidade, Onda de Impacto...
Cada nome mais impressionante que o outro.
Ela também viu os esboços de Dorgo, muitos dos quais não haviam sido produzidos, como Elfo de Luz e Alma Gelada.
Segundo ele, o nível artesanal dos goblins não era suficiente para esses, sendo necessário cooperar com os anões.
O que exatamente havia na cabeça daquele dragão para conceber tantas coisas tão estranhas?
Os milhares de piões já estavam embalados e carregados no navio, a caminho da Cidade das Duas Torres.
Dorgo também havia encolhido para a altura de meio homem; há meio século, uma raça de dracos anões foi criada e se tornou um animal de estimação popular, então Dorgo em tamanho reduzido não parecia estranho.
No entanto, havia um comerciante a bordo que achava Dorgo de ótima aparência e quis comprá-lo por cem moedas de ouro para reprodução.
Aisha ficou aterrorizada, temendo que o comerciante, irritado, explodisse o navio inteiro, e rapidamente mandou os dois orcs acompanhantes expulsarem o homem.
Sim, naquela viagem, dois orcs estavam presentes para ajudar no transporte e segurança, pois o uso da força por parte de Dorgo poderia causar danos colaterais e não podia ser acionada levianamente.
Quanto ao motivo de não usarem um círculo de teletransporte para chegar à Cidade das Duas Torres...
Era por causa de Dorgo; sua resistência mágica era tão alta que um círculo de teletransporte capaz de acomodá-lo teria que ser maior que um círculo de nível de legião.
Às vezes, ser um dragão antigo e líder tinha suas desvantagens.
Eles viajavam no mais recente navio a vapor, inaugurado oficialmente há um ano, que ainda precisava de velas para ajudar devido à potência insuficiente.
Mas as cabines já eram muito melhores do que as de navios comerciais tradicionais, com espaço para uma mesa além da cama.
Nos últimos dias, Dorgo ficava sentado à mesa desenhando; se alguém visse, certamente pensaria estar tendo alucinações.
“O que está desenhando?” Aisha perguntou curiosa.
“Uma história em quadrinhos.”
“Isso é uma história em quadrinhos?” Aisha já vira algumas; no clube da cidade eles às vezes faziam, geralmente sátiras exageradas e secretamente coladas nas paredes, e ela gostava bastante.
Mas o que Dorgo desenhava era muito diferente.
As histórias em quadrinhos que ela conhecia tinham grandes quadros que expressavam toda a cena de uma vez, feitas em óleo sobre tela.
Já Dorgo usava lápis para fazer esboços simples em papéis do tamanho de um livro, divididos em vários quadrinhos.
Parecia um esboço simplificado, mas esboços normalmente eram apenas preliminares.
“Claro que sim, mas ainda é a fase do traço, depois de chegarmos à Cidade das Duas Torres vou procurar um ilustrador para colorir.”
Aisha pegou algumas das páginas já desenhadas.
“O Rei do Pião de Fogo”, um nome tão estranho quanto os piões, talvez se referindo ao Guerreiro de Fogo.
O traço não era excelente, mas tinha muita dinâmica; cada quadro seguia o anterior, como se estivessem contando uma história através das imagens!
Na cena, duas pessoas estavam em uma ponte, como cavaleiros desembainhando suas espadas, lançando piões em um duelo, com ilusões feitas por ela desenhadas ao redor.
“Eu vou te superar.”
“A forma ocidental de velocidade é a mais poderosa aos olhos do mundo.”
“Na próxima competição, eu voltarei.”
Pequenos círculos com texto ao lado dos personagens indicavam que eles estavam falando.
O que seria essa forma ocidental de velocidade? O oeste não era território dos bárbaros?
A história continuava mostrando uma competição de piões entre diferentes academias, com times sendo formados.
O protagonista enfrenta injustiças, derrubando armas dos outros com seu pião.
O esboço terminava aí.
Parecia uma daquelas histórias de heróis, só que com magia e técnicas de luta substituídas por piões; ela gostava muito desse tipo de enredo na infância.
Embora agora achasse meio embaraçoso, estava ansiosa para ver o protagonista mostrando suas habilidades no time.
Só de pensar já a deixava animada.
Mas quem contratar para ilustrar? Conhecia alguns artistas, mas todos achavam que imagens que precisavam de texto para explicar não eram expressivas o suficiente, e que esse tipo de desenho era uma ofensa ao nome deles.
De qualquer forma, Dorgo certamente teria um plano, no pior dos casos, poderiam sequestrar outro ilustrador.
“E aí, o que achou?” Dorgo perguntou.
“Bem interessante, mas desenhar tudo isso só para vender piões?”
“Claro que é para vender piões. Você não quer comprar um depois de ver?”
“Precisa ser tão complicado assim?”
Aisha sabia que negócios de brinquedos geralmente só alcançavam um ou dois quarteirões, ser conhecido em toda a cidade já era o máximo, e a propaganda se limitava a pôsteres nas ruas.
“Claro que precisamos. Queremos vender piões por todo o continente, até pelo mundo todo. E você não acha que piões são difíceis de manusear?”
“De fato, mas o que isso tem a ver com histórias em quadrinhos?”
Ela mesma havia tentado imitar os movimentos do plano de Dorgo, mas quase nunca conseguira e ainda se machucara na testa.
A única técnica que sabia era “passear com o cachorro”, que consistia em deixar o pião rolar no chão por um tempo antes de recolhê-lo.
No plano original, essa técnica não tinha ilusões, mas graças à sua insistência agora podia invocar um cachorro branco.
“Por isso quero usar quadrinhos para fazer as pessoas acharem que os piões são incríveis, criando uma moda. As pessoas gostam de seguir tendências, e para não ficarem para trás, ultrapassam o limite da dificuldade.
“Além disso, as próprias histórias em quadrinhos são divertidas, não são?”
“Chegamos à Cidade das Duas Torres!”
O grito do marinheiro anunciou o fim da viagem.
Os passageiros foram para o convés para admirar a maior cidade do continente.
Aisha estava animada; nunca tinha visitado uma cidade tão grande, e seu irmão trabalhava lá.
Dorgo, por sua vez, não parecia muito interessado. A última vez que estivera ali fora há mais de duzentos anos, quando a cidade ainda tinha outro nome e era pequena, e o senhor da cidade não possuía nada de valor.
Mas havia um jovem mago interessante que abria sua torre para que o povo pudesse se refugiar.
Dorgo ficou curioso e soprou chamas na torre para assustar, mas o escudo do mago bloqueou tudo.
Se ele ainda estivesse vivo, provavelmente já teria se tornado um mago lendário.
Ao desembarcarem, a carga teve que passar pela inspeção da alfândega e foi armazenada no depósito.
Dorgo decidiu dar uma volta; era a primeira vez que via a cidade de uma perspectiva tão baixa.
Nesse momento, uma meio-elfa se aproximou, vestindo roupas simples, mas limpas e arrumadas.
“Prezada senhora, seja bem-vinda à Cidade das Duas Torres, capital da magia, centro comercial e berço da tecnologia, a magnífica ligação entre dois continentes. Imagino que sua viagem precise de uma guia profissional.”
Aisha olhou para Dorgo; na cidade, só ela podia falar em nome dele.
“Leve-me para visitar a maior loja de brinquedos da cidade.”
“Oh, senhora, como você é jovem de espírito.”
“Não sou eu,” pensou Aisha.
Alugaram uma carruagem. Como Dorgo ficava paralisado de medo perto dos cavalos, ele teve que voar atrás, acompanhado pelos dois orcs, correndo ao lado.
“Aqui é a Rua Centáurea, uma das mais movimentadas da cidade. Você pode encontrar qualquer coisa aqui, embora os preços não sejam muito amigáveis, mas tenho certeza que isso não lhe preocupa.”
A meio-elfa fazia uma descrição detalhada.
“A Loja de Brinquedos Acklet é a escolha certa para comprar brinquedos; dizem que até a realeza gosta dos brinquedos que eles desenham.”
Era um prédio pequeno de três andares, e do outro lado da rua havia uma estalagem também de três andares.
Quando a meio-elfa ia abrir a porta, Aisha a interrompeu: “Não precisa, vamos direto para a loja do outro lado.”
“Claro, como preferir. O prato principal desta estalagem é o risoto de frutos do mar, e dizem que o chef é da Ilha Lar.”
Aisha entrou na estalagem, e o atendente veio recebê-la.
“Seja bem-vinda...”
Antes que pudesse terminar, Aisha perguntou:
“Quem é o dono deste prédio?”
“Sir Bain.” O atendente parecia confuso, mas respondeu.
“Muito bem, por favor, avise Sir Bain que a senhora Aisha Stone deseja comprar este prédio. Ele receberá uma oferta irrecusável.”
A meio-elfa e o atendente ficaram boquiabertos, pensando se a moça não teria algum problema mental.
O gerente da loja percebeu a movimentação, olhou para os orcs e para o draco de estimação e supôs que era uma criança de família nobre mimada e perigosa, evitando confusão e se aproximou rapidamente.
“Senhora Stone, posso perguntar por que deseja comprar este prédio?”
“Para abrir uma loja de brinquedos.”
“Ah?”