Capítulo 26: A Drider e a Bateria

Dragão Maligno, para ganhar dinheiro, escolhe vitória cultural Uma batata interessante. 3001 palavras 2026-07-31 06:30:43

Drogo esticou a garra e cutucou o infeliz no chão.

O corpo já estava inchado pela imersão, e, a cada pressão no rosto, água ainda saía pela boca. Aqueles homens-peixe eram dedicados demais; ele ordenou que capturassem o sujeito e o trouxessem, mas não esperava que o fizessem sem nem remover a armadura, carregando aqueles cento e vinte e poucos quilos atravessando o mar.

Para piorar, eles sentiam que não tinham cumprido a missão direito e agora estavam todos ajoelhados, confessando seus erros em uma algaravia de vozes.

— Grande Emissário, ele estava vivo quando o capturamos, não sabemos por que morreu.
— É, não sabemos.
— Talvez não soubesse nadar e tenha se afogado.
— Impossível, eu segurei a cabeça dele o tempo todo.
— E aquele negócio que demos a ele?
— Qual?
— Aquele, de boca a boca, soprando ar.
— É, soprar ar.
— Mas ele morreu mesmo assim, então não sabemos como morreu.
— Exatamente, não sabemos.
— Grande Emissário, por favor, não conte à Mãe do Mar. Na próxima vez, cumpriremos a missão.
— Por favor, não conte à Mãe do Mar!

Drogo sentiu uma dor de cabeça. Entre seus subordinados, parecia não haver uma espécie que falasse de forma normal. Mortos-vivos e drow mal conseguiam articular uma frase; goblins e orcs só sabiam balbuciar disparates; e agora ele tinha um bando de homens-peixe tagarelas.

Ele abriu a boca do homem e pressionou o peito com força, expelindo um pouco de sangue negro. Ficou claro: era um soldado fanático, provavelmente carregava veneno consigo e se matou assim que foi capturado.

Após consolar os homens-peixe e mandá-los de volta ao mar pelos túneis, Drogo refletiu. Sua loja de brinquedos já não era mais o prédio de três andares do início. Goblins e Drogo eram especialistas em escavações; o subsolo de todo o quarteirão havia sido transformado em uma complexa rede de túneis. Além da loja, eles se conectavam aos cortiços e à direção da "Cidade Vertical". Médicos e pacientes também estavam escondidos lá embaixo; os barcos que saíam para o mar eram apenas uma cortina de fumaça.

A Ilha dos Dragões era um lugar seguro porque era protegida por um dragão. Agora, como o dragão estava nos túneis, eles eram, naturalmente, túneis de dragão seguros.

Quanto ao soldado da Igreja ali presente, se ele achava que o suicídio protegeria seus segredos, estava subestimando um dragão. Drogo não tinha magos convencionais, mas não lhe faltavam especialistas em necromancia.

Ele chamou o xamã orc para lançar "Falar com os Mortos" no soldado. Naturalmente, se o morto considerasse o conjurador um inimigo, o feitiço falharia, mas, felizmente, ele provavelmente não sabia quem tinha enviado os homens-peixe.

O xamã agitou seu cajado e entoou o encantamento. O cadáver no chão pareceu se preparar para levantar, mas foi subitamente contido por uma força invisível. O xamã ficou surpreso e tentou novamente, mas o resultado foi o mesmo.

— Parece que o corpo foi manipulado, não é possível infundir força vital.
— Entendido. Pode voltar.

Ficou claro que a Igreja se tornara poderosa por um bom motivo; seu protocolo de proteção de informações era mais rigoroso que o de qualquer organização de assassinos. No entanto, Drogo tinha seus recursos. Para questões profissionais, deve-se recorrer a especialistas. E, por acaso, ele conhecia alguém que entendia bem da Igreja — ou melhor, uma elfa.

Drogo era infame entre a facção do "bem", mas entre a facção do "mal", ele era amplamente respeitado.

— Xin-104, a bateria está pronta?
— Já foi concluída.
— Excelente. Traga-a para fora. É hora de socializar.

Meia hora depois, na residência de Fyrin.

Após insistentes pedidos de Drogo, Fyrin, muito contrariada, consumiu uma enorme quantidade de mana para teletransportá-lo, junto com a bateria e o cadáver, para o Subterrâneo. O destino era um teatro.

Era um teatro peculiar, com dimensões que rivalizavam com as maiores do Reino de Sutton, mas sem um único assento; sua arquitetura interna era voltada inteiramente à acústica. Só era chamado de teatro porque sua dona o nomeou como "Teatro do Vingador".

No palco vazio, diante de um imenso órgão, a drider Lolyn estava imersa em sua performance. A música era sinistra, gélida e carregada de desespero, fazendo com que o ouvinte inevitavelmente tivesse pensamentos aterrorizantes.

Drogo não foi exceção: seus arquivos secretos sendo descobertos pelos pais; perceber que esqueceu de preencher o gabarito no vestibular; o parceiro exigindo uma fortuna antes do casamento; ser demitido aos quarenta com o financiamento da casa ainda pendente; a filha trazendo para casa um namorado indesejado...

Aterrorizante. Realmente aterrorizante. Ainda bem que ele já não era mais humano.

Era preciso admitir, a técnica de Lolyn era formidável, embora ela gostasse de infundir magias estranhas em suas composições. Talvez por ficar tanto tempo sem ver a luz do sol no Subterrâneo, a excentricidade era o normal para as criaturas dali.

— Um dragão vermelho reduzido ao próprio tamanho, que criatividade — a música cessou e Lolyn se virou. — Então, qual o motivo para o famoso Drogo aparecer no Subterrâneo?

Uma drider era, na verdade, uma drow que falhou no teste da Rainha Aranha e foi transformada, apresentando a parte superior de uma elfa e a inferior de uma aranha. Exceto por alguns indivíduos de gostos peculiares, a maioria das criaturas via as driders como uma ameaça. Os drow tinham uma atitude ainda pior, considerando-as como um fracasso perante a Rainha Aranha. Mas Lolyn tornou-se líder de uma cidade-estado drow puramente devido à sua força avassaladora.

— Vim trazer um presente — respondeu Drogo.

Lolyn lançou um olhar rápido e disse:
— Já matei guerreiros fanáticos da Igreja o suficiente. Para alguém como Drogo, trazer o Papa morto seria um presente digno.

— Não, não, isto é o presente — Drogo apontou para a bateria. — Quanto ao soldado, espero que você o faça falar.

Lolyn, em si, não gostava de percussão, achando que tinham poucas oportunidades de expressão em uma orquestra. Mas o formato da bateria era atraente. Ela se aproximou para observar: o design era atencioso, com oito pedais conectados a diferentes tambores e pratos, perfeitos para suas oito pernas de aranha.

Ela percebeu imediatamente para que servia. Assim como no órgão, ela poderia, sozinha, alcançar efeitos que normalmente exigiriam vários músicos. Poderia até compor peças focadas na percussão.

— Uma invenção muito boa — Lolyn tinha um talento musical nato e começou a tocar, sem qualquer hesitação, mesmo com tantas pernas. — Talvez você devesse compor a trilha sonora para as minhas Sombras Mágicas.

— Sombras Mágicas? O que é isso?
— Um meio para que sua música seja apreciada por todos. A magia que você usa ao tocar não deveria infectar o público a ponto de levá-los ao suicídio.
— Fechado, então.

Lolyn não hesitou. Ela precisava desesperadamente de um público — um público normal, ou pelo menos um que não se matasse após alguns minutos ouvindo sua música.

— E qual o preço? — ela, é claro, não acreditava que Drogo estava ali apenas para dar presentes.
— Quero realizar uma sessão de "Falar com os Mortos" com aquele soldado.
— Sem problemas.

Se alguém contasse quantas criaturas da Igreja foram mortas no continente, Lolyn certamente estaria no topo, com um número maior que a soma de todos os outros. Ela não entendia os objetivos da Igreja, mas conhecia bem os segredos dos corpos de seus membros.

Rapidamente, ela removeu a restrição que impedia a infusão de vida no cadáver. "Falar com os Mortos" era diferente de uma ressurreição — que seria uma arte proibida além do nono círculo, pertencente apenas aos deuses. O feitiço servia apenas para fazer algumas perguntas, que não podiam ser complexas.

Drogo organizou seu raciocínio:
— A maldição do vapor foi espalhada pela Igreja, correto?
— Correto.
— O proprietário do equipamento que gera a maldição está em conluio com a Igreja, correto?
— Correto.
— A Igreja quer destruir as máquinas a vapor?
— Não.
— A Igreja quer limitar as máquinas a vapor?
— Não.
— A Igreja quer monopolizar as máquinas a vapor?
— Correto.

Após responder à última pergunta, o soldado tombou para trás. Não partiu exatamente em paz.

Drogo agora entendia: a Igreja fez todo esse esforço para gerar desconfiança sobre as máquinas a vapor, provavelmente com a intenção de tomar a tecnologia para si e, em seguida, lançar uma "versão melhorada e abençoada", consolidando um monopólio tecnológico. Aqueles que sacrificaram suas próprias fábricas deviam estar apenas prestando juramento de lealdade em troca de benefícios futuros.

Drogo teve, então, uma intuição ousada: será que a magia, na verdade, não vinha dos deuses, mas de um evento de "monopólio de máquinas a vapor" ocorrido nos tempos antigos?

Ele não compartilhou sua suspeita, apenas exibiu uma expressão sorridente.

— Pode me teletransportar de volta para a Cidade das Torres Gêmeas? Se eu tiver que voar, provavelmente perderei o torneio de ioiô e o trailer que pretendo exibir na ocasião.