Capítulo 145: Atolado na Lama
Com o chamado do yōkai que ia à frente, os demais demônios precipitaram-se para a frente, preparando-se para capturar o Primeiro Irmão. Cada um deles exibia feições ferozes e garras ameaçadoras, com uma postura que parecia indicar que iriam engolir o Primeiro Irmão vivo.
Contudo, diante dos monstros que avançavam, o Primeiro Irmão encarou-os sem mudar a expressão, mantendo-se extremamente calmo e sereno. Vendo que os demônios estavam prestes a alcançá-lo, um espírito de rapoza que liderava o grupo já havia saltado por cima dele, preparando-se para atacar com um tridente de ferro que trazia nas mãos.
O Primeiro Irmão estendeu o punho e desferiu um golpe certeiro contra o espírito de rapoza, arremessando-o a centenas de léguas de distância. Ao verem o companheiro voar pelos ares, os demônios que vinham atrás hesitaram, começando a ponderar se deviam continuar a investida ou se acabariam com o mesmo destino.
Enquanto hesitavam, o Primeiro Irmão já se aproximara deles. Com socos à esquerda e à direita, enviou todos os demônios da vanguarda para longe, a centenas de léguas. Os monstros que restavam na retaguarda, vendo o destino dos outros, não hesitaram mais e viraram-se para fugir em desabalada carreira.
Dotado de uma força colossal, o Primeiro Irmão sequer considerava aqueles pequenos demônios dignos de atenção. Vendo-os fugir em pânico com tanta rapidez, sentiu-se ainda mais envaidecido.
— Hahaha! Será que entre todos vós não há um único que saiba lutar? Tragam o vovô imediatamente, ou então arrasarei esta gruta inteira até aos chãos! — ameaçou o Primeiro Irmão, postado à entrada da caverna, desafiando os demônios lá dentro.
Pouco depois, a criatura serpente acabou por sair da caverna. Parecendo ter acabado de acordar, piscava os olhos com sonolência.
— Grande Chefe! Foi este homem que veio causar confusão à entrada da nossa gruta! — apontou o espírito de rapoza que acompanhava a serpente, indicando o Primeiro Irmão lá fora.
— Já disse quantas vezes para não me chamares de Grande Chefe? Deves chamar-me de Grande Rainha! — retorquiu a serpente, bastante encolerizada.
— Sim, sim, sim, compreendido, Grande Chefe...
A serpente sibilou e contorceu o corpo, dirigindo-se para fora da caverna. Com as mãos na cintura, fitou o Primeiro Irmão e disse:
— Sabes de quem é este território para vires aqui armar confusão? Tens assim tanta pressa por morrer?
— Tu és a serpente? Devolve imediatamente o meu vovô, ou então rasgo-te em pedaços com as minhas próprias mãos!
— O vovô? Estás a falar daquele velho? Ele passa-se muito bem na minha gruta, mas agora já não me interessa minimamente, pois aquilo que procurava já encontrei.
A serpente olhou para o Primeiro Irmão de forma pensativa.
— Quê? O que é que encontraste? — perguntou ele, fitando-a com uma expressão de total incompreensão.
— Prepara-te para morrer!
Dito isto, a serpente ordenou que os demônios ao seu redor atacassem o Primeiro Irmão em bloco. Os monstros, que antes tremiam de medo, recuperaram instantaneamente a coragem ao verem a sua soberana ali ao lado. Erguendo novamente as suas armas, lançaram-se ao ataque.
O Primeiro Irmão pensara que a própria serpente entraria em ação, mas, para sua surpresa, ela continuava a enviar aquela corja de ineptos contra ele, subestimando-o flagrantemente.
Ele avançou diretamente, mergulhando no meio dos demônios, desferindo socos e pontapés. Um por um, os monstros voavam pelos ares como projéteis de artilharia, desaparecendo no horizonte.
A serpente compreendera perfeitamente as capacidades do adversário: a sua força era descomunal, e tentar vencê-lo pela força bruta seria inútil. Contudo, também detetara o seu calcanhar de Aquiles — o Primeiro Irmão tinha muita força, mas pouca inteligência. Para o derrotar, só havia um caminho: a astúcia.
Num instante, a coragem dos demônios esgotou-se novamente. Recuaram em desordem para trás da serpente, fitando o Primeiro Irmão à distância.
— Então? Os teus subordinados não servem para absolutamente nada. Não estará na altura de entrares em ação? — provocou o Primeiro Irmão, fixando a serpente com um olhar desafiante para ver se ela se dignava a lutar.
— Embora tenhas derrotado facilmente os meus subordinados, pela forma como lutaste agora mesmo, digo-te que não vales sequer um dos meus dedos — soltou a serpente de repente, como se quisesse deliberadamente inflamar a fúria do adversário. E, de facto, as suas palavras surtiram efeito.
O Primeiro Irmão enfureceu-se de imediato. Sendo extremamente competitivo, era incapaz de tolerar tal afronta e retorquiu de imediato:
— Ousas desprezar-me? Vem cá lutar comigo em duelo singular! Se eu perder, podes fazer de mim o que quiseres. Tens coragem ou não?
A serpente, apercebendo-se de que a sua provocação surtira o efeito desejado, sorriu secretamente e disse, fitando o jovem irado:
— Os fracos falam sempre demais.
— O quê? Fraco? Vais ver se não te reduzo a panqueca com um só dedo!
— Muito bem, já que te mostras tão irredutível, vamos travar um duelo. A meia encosta desta montanha há um lugar perfeito para o nosso combate. Vais ver como te provo o quão imprestável és.
— Ótimo, vamos já!
Cego pela fúria, o Primeiro Irmão não conseguiu perceber as intenções da serpente nem prever as consequências. Sem olhar a mais nada, seguiu-a impacientemente para o tal local a fim de travar uma batalha até à morte.
Contudo, não fazia a menor ideia de que estava a entrar de cabeça numa armadilha urdida pela serpente, sem sequer se aperceber de um único indício de perigo.
Enquanto isso, escondido nas proximidades, Bi Laolei percebera o ardil e compreendera que a serpente o estava a conduzir deliberadamente àquela armadilha. No entanto, o local estava infestado de demônios; era impossível para ele aproximar-se e avisar o Primeiro Irmão. Se aparecesse, correria o sério risco de ser capturado de imediato, arruinando qualquer esperança de o alertar e ficando ele próprio prisioneiro.
Não tendo alternativa, Bi Laolei limitou-se a segui-los furtivamente para observar o desenrolar dos acontecimentos.
O Primeiro Irmão seguiu a serpente por um trilho sinuoso na montanha até alcançar uma clareira. Para sua surpresa, no meio daquela densa floresta existia uma planura pavimentada de pedra.
Apontando para o chão, a serpente disse:
— Este é o campo de duelo de que te falei. Vês como é muito mais espaçoso do que o pátio em frente à gruta?
— Hmph! Onde quer que seja, farei questão de te mostrar do que sou capaz!
— Então, por favor!
A serpente estendeu a mão num gesto cortês, convidando o Primeiro Irmão a entrar primeiro. Nos seus olhos brilhava um olhar astuto e malicioso, enquanto no fundo desejava ardentemente que ele desse o passo seguinte.
Sem a menor cautela e com a simplicidade que o caracterizava, o Primeiro Irmão caminhou diretamente para o centro da clareira.
— Oh!
De súbito, soltou um grito de espanto. Aquele solo que parecia pavimentado de pedra transformara-se num pântano profundo. Mal lá pôs o pé, o seu corpo afundou-se de imediato na lama lodosa e, por muito que lutasse e se debateu, parecia afundar-se cada vez mais fundo. (Continua...)