Capítulo 147: Dupla cegueira!

Máquina de Jogos de Viagem no Tempo e Espaço Gardênia como você 2337 palavras 2026-03-31 14:15:05

Na caverna da Esplêndida Serpente, um sapo inteiramente alaranjado corria apressado pelos corredores até parar diante da porta fechada dos Aposentos da Serpente. Ele começou a gritar para dentro:
— Majestade! Majestade! É uma tragédia, algo terrível aconteceu!

Com um rangido, a porta se abriu revelando a Serpente, que exibia uma expressão cansada ao encarar o sapo ofegante no batente.

— O quê foi? Outro atrevido veio desafiar-nos na entrada? — perguntou ela de imediato, acreditando que se tratava de mais uma emergência. — E lembre-se de que deve me chamar de Grande Rainha, entendeu?
— Sim, Majestade... quer dizer, Grande Rainha! — o sapo gaguejou, apontando trêmulo para o lado esquerdo. — Aquele ginseng milenar que a senhora deixou fervendo no caldeirão... ele explodiu de repente! Não sobrou absolutamente nada!

A Serpente, que esperava uma calamidade, sentiu-se murchar ao perceber que se tratava de uma ninharia insignificante. Havia passado um susto à toa.
— Um desaforo me incomodar por uma ninharia dessas! Apenas limpe essa bagunça e acabe com isso!
— Mas, Grande Rainha, a senhora não disse que aquele era o único ginseng milenar do mundo, obtido após incontáveis e penosos esforços?

Ela fez um gesto desdenhoso com a mão, exigindo que ele se acalmasse, e adotou uma postura magnânima:
— Se sumiu, sumiu. Esta Rainha tem quantos quiser.

No entanto, em seu íntimo, pensava outra coisa: Na verdade, aquele ginseng não passava de uma raiz bem comum, que provavelmente nem dez anos de idade tinha.

Justamente quando ela se virava para retornar ao quarto, sentiu algo estranho no ar e seu corpo inteiro entrou em alerta máximo.
— Grande Rainha, o que aconteceu...?
— Shhh...

A Serpente ergueu um dedo para silenciar o sapo, proibindo-o de continuar. Em seguida, ergueu ligeiramente o queixo, perscrutando os arredores com o olhar.

De repente, como se tivesse intuído algo, fixou os olhos em uma direção específica.

Segundos antes, ela tivera a nítida sensação de que alguém a observava de longe, espionando-a de maneira intencional o tempo todo. Após vasculhar o perímetro, ela finalmente localizou a origem daquele olhar. Manteve-se vigilância discreta sobre o ponto suspeito enquanto sua mão deslizava silenciosamente para trás das costas, conjurando um pequeno espelho.

Murmurando um encantamento veloz, o espelho começou a brilhar intensamente. Com a velocidade de um raio, ela ergueu o artefato bem na direção daquele par de olhos invisíveis. Um facho de luz avassalador irrompeu do espelho, transformando a penumbra da caverna em um clarão tão intenso quanto o meio-dia.

No mesmo instante, a Serpente sentiu a sensação de ser vigiada desaparecer por completo.
— Insolente. Ousar desafiar-me? Quase ceguei você.

Enquanto isso, no alto da colina, o Menino Dois cobria o rosto com as mãos, rolando pelo chão em meio a gritos de pura agonia. Pouco antes, o Mestre Lei lhe ordenara que usasse sua visão clarividente para monitorar os passos da Serpente. Jamais imaginaria que, de repente, o garoto terminaria revirando-se daquela maneira, deixando o Mestre Lei completamente atônito.

O Mestre Lei correu para o lado do Menino Dois, erguendo-o do chão para indagar sobre seu estado.

Após um longo momento, a dor lancinante pareceu arrefecer, permitindo que o garoto enfim cessasse os prantos.
— O que houve? O que você viu?

O Mestre Lei horrorizou-se ao notar que os olhos do Menino Dois estavam completamente enegrecidos, com fios de sangue escorrendo pelas faces em uma cena aterrorizante.
— Meus... meus olhos foram furados por um clarão... — balbuciou o garoto com a voz frágil e esgotada.

Ficava claro que a Serpente estava longe de ser uma criatura comum; era muito mais poderosa do que imaginavam. Ser capaz de detectar e punir alguém que a espiava à distância com a visão clarividente provava que a missão não seria nada simples.

O Mestre Lei amparou o Menino Dois, levando-o para a caminha singela no interior da casa para que pudesse repousar. O assunto da Serpente teria de esperar. De qualquer forma, o velho aldeão parecia estar sendo bem tratado por lá; seria melhor deixá-lo desfrutar um pouco mais daquela hospitalidade forçada.

O Mestre Lei pegou um balde, aproximou-se do jarro de água do lado de fora e umedeceu um pano limpo para remover os rastros de sangue no rosto do Menino Dois.

Foi então que percebeu que a água do jarro estava quase no fim. Lembrou-se de que ainda passaria um bom tempo ali, suspirou, pegou uma verga e dois baldes de madeira, e desceu a montanha.

Seguindo pela trilha sinuosa, encontrou um poço na base do monte e encheu os recipientes. No trajeto de volta, lembrou-se do Menino Um, que jazia aprisionado na lamaçais. Decidiu deixar os baldes de lado por um instante e desviou o caminho em direção ao pântano onde os demônios haviam emboscado o garoto.

Caminhando com cautela redobrada, perscrutando os arbustos em busca de perigos, o Mestre Lei finalmente alcançou a borda do pântano após certificar-se de que não havia monstros por perto.

O local fora enfeitiçado para que olhos humanos enxergassem apenas um campo de pedras, atraindo vítimas desavisadas para uma armadilha inevitável. Como o Menino Um já havia caído, a magia ilusória ao redor havia se desfeito.

Aproximando-se da margem, o Mestre Lei avistou o garoto afundado na lama, completamente exausto e imóvel.
— Menino Um! Menino Um! — gritou da beirada.

Ouvindo o chamado, o Menino Um abriu os olhos penosamente. Ao reconhecer o Mestre Lei na margem, moveu-se num sobressalto de esperança, esquecendo-se momentaneamente de sua condição. Com o movimento brusco, seu corpo afundou ainda mais na lama pegajosa, aterrorizando-o a ponto de fazê-lo congelar novamente, sem ousar respirar fundo.
— Pai! Por favor, me tire daqui! — suplicou com voz fraca, assim que percebeu que o ritmo do afundamento diminuíra.
— Não se mova! Estou aqui justamente para salvá-lo — consolou o Mestre Lei, ordenando que ele ficasse imóvel para evitar afundar de vez. Em seguida, começou a vasculhar a margem em busca de algo que pudesse usar como apoio.

Após encontrar alguns galhos compridos e testá-los um a um, percebeu consternado que a distância até o centro do pântano era grande demais; nenhuma das varas alcançava o garoto.

O Mestre Lei viu-se em um impasse, sem saber como proceder. Não havia ferramentas adequadas para puxá-lo, e, sendo apenas um mortal comum, suas opções para realizar o resgate eram severamente limitadas.